Londres - Usando o chip de telefone Giffgaff

Quando a gente viaja a gente quer estar conectado e postando tudo no Instagram, conversando com os amigos pelo whatsapp e vendo as tretas no twitter, não é mesmo? Então fica sempre aquela pergunta no ar: como me manter conectado durante uma viagem no exterior? Existe forma mais econômica?


Chip da giffgaff
Chip da giffgaff que me foi enviado.


Conversando com os colegas num grupo de viagem, uma das dicas que recebi e repasso aqui foi o chip de celular da Giffgaff. E usando o link de algum conhecido (o meu é esse aqui: chip Giffgaff gratuito e com crédito de £5 a £10) você ganha até £10 de crédito extra para gastar ao fazer sua recarga. Sim, eles mandam gratuitamente para o Brasil, mas para isso você tem que pedir com antecedência para sua viagem para não ter problemas com demora nos correios.


Eu pedi o chip uns 3 meses antes da viagem e ele até que chegou rápido. O chip cabe em qualquer celular, sendo igual ao que usamos aqui (com aqueles recortes para você colocar no seu celular). Você vai pegar o código que vem ou deixar o app ler o código de barras para ativar o seu chip.


Você pode comprar créditos ou ativar um planos antes mesmo de embarcar, para já chegar em Londres com ele redondo e funcionando perfeitamente. Nós fizemos isso e ele funcionou perfeitamente. Se você quiser comprar um plano pré-pago pode usar por um mês, só não esquece de cancelar antes da renovação.


São vários planos e modalidades que você pode escolher, desde com fidelidade (obviamente se você for apenas turistar não escolha esse!), os mensais sem fidelidade e o pay as you go.


Como eu iria dirigir pela cidade, pra mim eu comprei o plano de £25 libras com 80Gb para usar Waze, aplicativos dos locais que visitamos, citymapper e todo resto, além de dividir a rede com as minhas filhas, e para o meu marido pegamos o plano de £10 com 15Gb.


Uma das opções da giffgaff.

O chip funcionou em TODOS os lugares que viajamos, sem engasgos. E se você colocar na ponta do lápis, mesmo o plano mais caro sai mais barato que os chips que a gente compra aqui pra levar em viagem, e com o preço de chip local, sem ter que ir numa loja física comprar pessoalmente e perder um tempo da sua viagem.

E o mais impressionante, mesmo usando MUITO não dei conta de gastar tudo. Voltei ainda com mais de 60Gb disponíveis para usar.


Último print de tela já no Brasil. Gastei menos de 20Gb para 14 dias na Inglaterra.


Atualmente como a Inglaterra saiu da União Europeia o chip que antes dava para compartilhar os dados até mesmo no restante da Europa, hoje disponibiliza apenas 5Gb pra ser usando por lá. Mas dependendo da sua viagem, pode ser mais que suficiente. Faça as contas sempre para ver se este é o melhor chip para a sua viagem e depois me conta aqui como foi.

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Trens e voos pela Europa

Seguros de viagem

Aluguel de carro