Quando a gente viaja a gente quer estar conectado e postando tudo no Instagram, conversando com os amigos pelo whatsapp e vendo as tretas no twitter, não é mesmo? Então fica sempre aquela pergunta no ar: como me manter conectado durante uma viagem no exterior? Existe forma mais econômica?
Chip da giffgaff que me foi enviado. |
Conversando com os colegas num grupo de viagem, uma das dicas que recebi e repasso aqui foi o chip de celular da Giffgaff. E usando o link de algum conhecido (o meu é esse aqui: chip Giffgaff gratuito e com crédito de £5 a £10) você ganha até £10 de crédito extra para gastar ao fazer sua recarga. Sim, eles mandam gratuitamente para o Brasil, mas para isso você tem que pedir com antecedência para sua viagem para não ter problemas com demora nos correios.
Eu pedi o chip uns 3 meses antes da viagem e ele até que chegou rápido. O chip cabe em qualquer celular, sendo igual ao que usamos aqui (com aqueles recortes para você colocar no seu celular). Você vai pegar o código que vem ou deixar o app ler o código de barras para ativar o seu chip.
Você pode comprar créditos ou ativar um planos antes mesmo de embarcar, para já chegar em Londres com ele redondo e funcionando perfeitamente. Nós fizemos isso e ele funcionou perfeitamente. Se você quiser comprar um plano pré-pago pode usar por um mês, só não esquece de cancelar antes da renovação.
São vários planos e modalidades que você pode escolher, desde com fidelidade (obviamente se você for apenas turistar não escolha esse!), os mensais sem fidelidade e o pay as you go.
Como eu iria dirigir pela cidade, pra mim eu comprei o plano de £25 libras com 80Gb para usar Waze, aplicativos dos locais que visitamos, citymapper e todo resto, além de dividir a rede com as minhas filhas, e para o meu marido pegamos o plano de £10 com 15Gb.
Uma das opções da giffgaff. |
Último print de tela já no Brasil. Gastei menos de 20Gb para 14 dias na Inglaterra. |
Nenhum comentário