Penha (SC) - Um pouco sobre a cidade que abriga o Beto Carrero World

A gente escreve um monte sobre o parque e esquece da cidade? Nananinanão, aqui não! A gente visita as atrações, mas também comenta sobre a cidade que as abriga, afinal, sem ela não teria o que visitar, não é mesmo? 

Bora conhecer um pouquinho sobre a cidade de Penha, em Santa Catarina?

Armação de Itapocorói, Penha (SC). Abril/2016.

Penha é um pequeno município de Santa Catarina, com pouco mais de 40 mil habitantes, distante 87km de Florianópolis, fazendo limite com Navegantes e Piçarras.

Para quem é do Rio, lembra um pouco as cidades de Arraial do Cabo e Búzios (a área do Trapiche lembra demais a Orla Bardot). E como tal, é uma cidade de veraneio, quando sua população pode mais que quintuplicar nessa época. 

O grande atrativo da cidade é sem dúvidas o parque temático Beto Carrero World, que foi inaugurado em 1991, mas a cidade também conta com uma orla muito bonita e 19 praias para o turista poder curtir o dia, onde destacam-se as Praias da Saudade, da Fortaleza, do Quilombo, da Cancela, Armação de Itapocorói.

Castelo das Nações, Beto Carrero World. Abril/2016.

Além disso, o turista pode ir conhecer: a Capela de São João Batista, inaugurada em 1759; a Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, de 1971; a Ilha Feia, a 20 minutos de barco da costa da cidade, na divisa com Piçarras; e Ponta da Vigia, que rende belas fotos.

A cidade ainda está em franco desenvolvimento turístico, com várias pousadas e hotéis, e muitos restaurantes estão abrindo na região. O legal de cidades assim é que os negócios são tocados pelos membros de uma mesma família, como no caso a Pizzaria Don Leo's, que formos e adoramos. 

Você já curtiu um final de semana na cidade? Gostou? Conta pra gente.

Molhando os pés depois de andar o dia todo no parque. Abril/2016.


Procurando hospedagem em Penha? Não deixe de conhecer a seleção de hoteis que o Booking tem para você. São mais de 170 opções para você e sua família. 
 

2 comentários

  1. Penha é uma Cidade que poderia explorar um pouco mais o turismo e aproveitar os visitantes que vão ao Beto Carrero, também fomos a Pizzaria Don Leo's e adoramos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não sabem explorar todo potencial que tem, né? Perdem eles... =(

      Excluir

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro