Tipos de hospedagem em Orlando

Casa, acampar ou hotel? Para hospedar-se em Orlando você poderá escolher essas opções. Qual a melhor para o perfil da sua família? Vem que nesse post você vai saber os prós e contras de cada situação.

Onde ficar em Orlando
Onde ficar em Orlando? Fonte: http://decaturcelebration.com/


Acampar

Muito comum entre os americanos, mas nem tanto entre a gente, utilizar acampamentos dentro ou fora da Disney pode significar ou não alguma economia. Fora do Disney, o site Visit Orlando traz uma lista com locais para acampamento. 

 
Compre seus ingressos de Orlando com a gente. Peça sua cotação já!

Recreation Vehicle
RV. Fonte Tropical Palms Resortfl

No complexo Disney existe o campground no The Campsites at Disney's Fort Wilderness Resort, onde você poderá montar sua tenda ou estacionar um RV (recreation vehicle) e aproveitar os prós de se hospedar na Disney. Mas como não temos RVs, teremos que alugar, assim o custo de acampar ou ficar em casa ou hotel poderá se igualar. Para alugar um RV, sempre vejo feedbacks positivos da Cruise America, onde o número mínimo de noites é de 3 dias, e você poderá retirar o veículo Kissimmee, na 2915 N. Orange Blossom Tr.

Vai dormir onde? Já conferiu a seleção do Booking?


Casa

Quem vai em grandes grupos tende a procurar casas de temporada para ficar em Orlando. Essas casas devem estar na zona chamada de Short Term Rental, que se localizam nas cidades de Kissimmee, Clermont e Davenport. Em Orlando é possível alugar apartamentos, e apenas próximo ao Centro de Convenções da International Drive. E a ocupação das casas é "ordenada"  pelos bombeiros, ou seja, se forem 2 quartos, mas limite de 4 pessoas, nem pense em colocar 6 e transformar a sala num terceiro quarto. Isso não é possível. 


Casa em Orlando
Casas em Orlando. Fonte: Comprar Casa em Orlando

As casas dão maior sensação de segurança (desde que estejam num bom condomínio), mas você vai ter que se virar com a limpeza e refeições. A maioria das casas tem piscina, mas para aquece-las, você terá um custo extra (uns 30 dólares por dia). A grande maioria oferece roupa de cama, mesa e banho. Observe sempre a descrição da casa que você tem interesse de alugar.

Vai alugar carro? Faça sua reserva com a RentCars!

Ainda existem condomínios que não permitem que se recebam encomendas da Amazon para quem não reside. Saiba as regras e leia o contrato tim  tim  por tim tim antes de fechar o negócio. Atente também que cancelamento de uma reserva significa,  muitas vezes, perder todo o valor do aluguel, ou pelo menos 50% do valor depositado.


Hotel

Ficar num hotel te dará maior comodidade, pois a grande maioria tem limpeza diária (tem hotel que a limpeza é semanal, procure saber antes de reservar). Alguns já incluem café da manhã continental, mas que não agradam muito nosso paladar e a gente acaba comprando coisas no mercado mesmo. Então veja se o custo de café do seu hotel vale a pena... 


Hotel em Orlando
Hotel Hard Rock. Fonte: Orlando.com

Tem se questionado a segurança de alguns hotéis, procure ler as recomendações de amigos ou de sites como Tripadvisor para saber como está a opinião sobre esta e outras questões. Eu aconselho a evitar hotéis com corredor externo, onde se acessa o quarto sem ter que passar pela recepção, eles se mostram mais vulneráveis que os de corredor interno e recepção.

Vai pro exterior? Não se esqueça do Seguro de viagem

E claro, você terá a dúvida de vai ficar no complexo Disney ou fora, o post anterior poderá te ajudar com esta questão.

Além disso, dê preferência de reservar direto com o hotel e com cancelamento grátis, para não ter surpresas caso decida trocar de hotel ou precise cancelar a viagem.



Qual a sua experiência de hospedagem em Orlando? Gosta pra gente!

 
Participe do nosso grupo Dicas de Férias para saber sempre quando as promoções
são lançadas e para trocar ideias com outros viajantes.


Revisão: 24/12/17

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro