Ouro Preto - O Passo Restaurante

Do mesmo grupo responsável pelo Café Geraes que fomos durante nossa estadia em Ouro Preto, existe o restaurante O Passo, próximo ao Museu Casa dos Contos, na "rua dos bancos". Nós fomos jantar ali após nossa ida a Lavras Novas e Chapada e no post de hoje trago a avaliação da nossa noite.

fachada
O Passo e a Museu Casa de Contos ao fundo. Agosto/2016.

O restaurante fica ao lado de um pequeno riacho que o separa do Museu Casa dos Contos, no segundo andar de um antigo casarão do século XVIII, com oito ambientes, cada um com a sua peculiaridade. Nós optamos em nos sentarmos na varanda, que ficou um pouco frio a noite, mas eles oferecem pequenas mantas para os convidados se aquecerem, além dos majestosos fogareiros.

salão
Um dos salões do restaurante. Agosto/2016
varanda
A varanda do restaurante. Agosto/2016.

Como o nome sugere, o carro chefe da casa são as pizzas, mas também oferece outros pratos mais elaborados e uma boa carta de vinhos (segundo amigos).

cardápio
O cardápio com as pizzas tradicionais. Agosto/2016.

Nosso pedido na casa foi: Pastel de Angu, Pizza Pizzarelli - Tudo é Jazz 2009 (mozzarella de búfala, queijo de cabra tipo boursin, cebola caramelizada, crisps de presunto de Parma), Quatro Funghi (mozzarella especial, shitake, shimeji, champignon de Paris, champignon, alho torrado). Para as meninas, eles fizeram spaghetti com molho de tomates e bife.

Pastel de angu com carne
Pasteis de angu. Agosto/2016.
Espaguete para as meninas
Prato infantil para as meninas. Agosto/2016.


Se você está procurando hospedagem em Ouro Preto, não deixe de conferir a seleção que o Booking traz pra você. As melhores instalações da cidade estão aqui.


Pizza Pizzarelli
Pizza Pizzarelli. Agosto/2016.
Pizza quatro funghi
Pizza Quatro Funghi. Agosto/2016.

Para descontrair, pedi um Belini (coquetel de espumante brut, licor de pêssego e suco de cranberry). E estava muito bom!!

Coquetel Belini
Vai um Belini? Agosto/2016.
Se sobremesa, pedimos Pâte à Choux (massa de profiteroles recheada com morangos, sorvete de creme e ganache de chocolate).

Sobremesa do restaurante O Passo, Pate a Choux
Pâte à Choux. Uma delícia!!! Agosto/2016.
Nem preciso dizer que estava tudo muito gostoso, precisa? Massa fininha, crocante, a combinação dos ingredientes é deliciosa. Foi a primeira vez que comi pastel de angu e adorei. Se você puder provar essa iguaria, peça. Não vai se arrepender.

Quem curte pizza, a casa oferece rodízio. Confira no site deles (ao final do post) o dia para não perder a promoção.

Vale dizer que a casa também faz entregas, caso você queira experimentar as delícias, mas esteja cansado demais para sair do hotel ;-).

O preço da pizza varia conforme os sabores e tamanho, indo de R$35 (individual) a R$77 (gigante).

Site oficial: O Passo Pizza Jazz
Endereço: Rua São José, 56, Ouro Preto

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro