Foz do Iguaçu (PR) - Tarobá Hotel - Avaliação

Foz do Iguaçu é uma das cidades brasileiras que mais recebe turistas e por isso opções de hospedagem não faltam. Nós ficamos no Tarobá Hotel de domingo a quarta (3 pernoites) e conto como foi nossa estadia no post de hoje.

Quer saber se o Tarobá Hotel é uma boa opção para você e sua família?

Fachada do Best Western Tarobá Hotel, em Foz do Iguaçu.
Fachada do Best Western Tarobá Hotel. Outubro/2016.

Vem com a gente.

A reserva da hospedagem foi feita através da Agência Combo Iguassu que fica instalada no hall deste hotel. Trocamos alguns e-mails e ligações e foi tranquilo de resolver todas as questões.

Agencia Combo Iguassu, Foz do Iguaçu
Agência Combo Iguassu instalada no hall do Tarobá Hotel. Outubro/2016

A fachada do hotel é atual, com interior renovado e sóbrio. A recepção já impressiona logo na chegada, pois o atendimento é muito cortês e rápido. Nós chegamos por volta de 12h, antes do horário previsto para o check-in (14h) e como o quarto ainda não havia sido liberado pelos hóspedes anteriores, deixamos nossas malas no maleiro e fomos almoçar ali perto. Na volta, o quarto ainda não havia sido liberado, então deixamos nossa mala sob os cuidados deles e fomos conhecer umas das atrações da cidade. No retorno, o quarto já estava liberado e nosso check-in foi feito rapidamente.

Sauna, piscina e churrasqueira, na torre 1 do Tarobá Hotel.
Terrado da Torre 1 do Hotel Tarobá. Outubro/2016.

O hotel conta com duas torres, interligadas pela entrada e pelo quinto andar por uma passarela, ambas com elevadores. Na Torre 1 ficam a recepção, sala para late check-out (um quarto "comum" a todos os hóspedes que fizerem check-out, mas que ainda não estão no horário para sair para o aeroporto e desejam se esticar um pouco), sala de jogos, caixa eletrônico 24h, academia, brinquedoteca, área de trabalho (com computadores com acesso a internet), banheiros, acesso para um dos estacionamentos, sala de TV, piscina aquecida, churrasqueira e sauna. Na Torre 2, fica a agência, lojinha de lembranças, aquelas cadeiras de massagem maravilhosas, capela, copa baby (com microondas apenas), restaurante do café na manhã. O outro estacionamento fica do outro lado da rua Tarobá. O hotel é acessível a cadeirantes e mães com carrinhos de bebê.

Estrututura do Hotel Tarobá
Flipperama, computador, caixa eletrônico, academia, playground para as crianças. Outubro/2016

Nosso quarto foi o 2301 (2 de Torre 2, 3 de 3º andar, 01 do quarto) e é com base nele que farei a avaliação da nossa estadia. Este quarto fica a esquerda do hall dos elevadores, afastado dos demais. O que é bom, já que as crianças fazem barulho e assim incomodam menos os vizinhos. O quarto 2301 possui um pequeno corredor com armário grande (com cofre digital) que dá para o quarto principal (com mesa de jantar, bancada, frigobar, cafeteira, cama queen, TV, ar condicionado, telefone), e este para o banheiro e para o segundo quarto (com cama de solteriro, que eles colocaram mais uma para as meninas, bancada, ar condicionado e TV).


Cama

As camas do quarto são ótimas e confortáveis. A do quarto principal é queen e do quarto auxiliar de solteiro. Com lençóis limpos e de ótima qualidade.
Cama do quarto 2301 do Hotel Tarobá
Nossa cama e os bichinhos de toalha e o aviso sobre a campanha de não fumo do hotel. Outubro/2016.

Acomodação

O quarto 2301 é enorme e acomoda bem uma família. Digo até que cabem 4 adultos, mas não sei se arrumam nesta configuração. O ar condicionado é bem dimensionado e dá conta do recado, gelando bem os dois cômodos. Os armários são planejados e bem cuidados. A TV possui canal por assinatura, o que é ótimo para distrair as crianças enquanto você precisa fazer algo.
Quarto 2301 com cama queen, tv, mesa, quarto anexo, no Best Western Tarobá Hotel
Quarto principal do quarto 2301, visto do banheiro. Outubro/2016.

Quarto anexo do 2301 Best Western Tarobá Hotel
Quarto anexo do Quarto 2301. Eles ainda não haviam colocado a segunda cama de solteiro. Outubro/2016.

Aproveitei que a camareira estava arrumando o quarto 2302 e dei uma olhadinha. Para um casal está de bom tamanho ;-).
Quarto 2302 do Tarobá Hotel, com cama de casal, banheiro e armário com cofre, muito bom para casal em viagem.
Quarto 2302 do Tarobá Hotel. Outubro/2016.


Banheiro

O banheiro é enorme também. Arrisco a dizer que chega ser desnecessário tanto espaço rs. Se tivesse uma banheira seria espetacular ;-).  Possui box de vidro, sabonete líquido, sabonete em barra, espelho amplo, secador de cabelo, pia grande. O chuveiro é bom, com uma ótima vazão de água e fácil de regular a temperatura. Azulejos bem limpos.
Banheiro do quarto 2301 Best Western Tarobá Hotel
Banheiro amplo do quarto 2301. Outubro/2016


Limpeza

O quarto e o hotel é todo bem limpo e bem cuidado. Até o restaurante do café é impecável. Nosso quarto fomos atendidos pela camareira Graciele que fazia bichinhos de toalhas para as meninas e nem preciso dizer que elas amaram, não é mesmo?


Localização

O Tarobá Hotel fica no Centro de Foz do Iguaçu, numa região mais calma. Ao lado é possível encontrar uma boa churrascaria com rodízio, e no sentido da rua, uma padaria (que serve comida mais barato) e outros restaurantes (churrascaria, restaurante vegetariano, ...). Fica perto do Zoológico Bosque Guarani, e em frente possui um ponto de cooperativa de táxi. Só não tem bancos e mercado perto, mas que eles resolveram instalando um caixa 24h no hall.
Estacionamento do Hotel Tarobá fica do outro lado da rua e na esquina há um bom restaurante, que serve rodízio de carnes.
Um dos estacionamentos do Hotel Tarobá fica em frente ao Hotel, e na esquina há um bom restaurante. Outubro/2016.


Estacionamento

Existem dois estacionamentos, um do outro lado da rua Tarobá e outro na Avenida República Argentina, mas que é acessível pela Torre 1 do hotel. Como não usei, prefiro não opinar. Pela descrição, é gratuito, e sob demanda, mas acredito que dê conta para a quantidade de hóspedes do hotel.
Estacionamento do Best Western Tarobá Hotel
Estacionamento anexo a Torre 1. Outubro/2016.


Café da Manhã


O café da manhã é servido no sétimo andar da Torre 2. O salão é enorme e comporta todos muito bem, não há brigas por mesas, o que é muito bom já que todo mundo acorda cedo para aproveitar as atrações da cidade, fora que começa a ser servido às 04h e vai até às 10h. Há opção de sucos, frios, pães, bolos, e comidas quentes (ovo mexido, calabreza, etc), frutas, iogurte, leite e café. No dia das crianças prepararam ainda um mimo para as crianças, com biscoitos, cupcakes, nhá bentas e bexiga.

Restaurante do Café da manhã do Hotel Tarobá
Restaurante do Café da manhã do Hotel Tarobá é espaçoso e não há brigas por mesa pela manhã. Outubro/2016
Itens do café da manhã do Hotel Tarobá: pães, sucos, bolos, iogurte, frutas
Itens do café da manhã do Best Western Tarobá Hotel. Outubro/2016.
Mimos para as crianças no dia das crianças no Hotel. Outubro/2016.


Atendimento

O atendimento de todos é muito bom, desde a recepção até as meninas do café da manhã. Todos bem treinados e com disponibilidade para ajudar no que for preciso, tanto que eles se viravam quando a gente pedia pratos emprestados para fazer refeição no quarto quando a gente pediu delivery, e foram 2x rs.
Recepção do Tarobá Hotel.
Recepção do Tarobá Hotel. Outubro/2016


Wifi


Wifi do quarto funcionava muito bem, inclusive nas dependências do hotel (recepção, restaurante do café da manhã). Boa velocidade. Algumas quedas, mas nada demais.


Endereço do Hotel Tarobá: R. Tarobá, 1048 - Centro 

Site Oficial: Tarobá Hotel



http://www.eaiferias.com/p/selo-de-confianca.html
Nossa hospedagem foi cortesia da Agência Combo Iguassu,  que nos convidou para conhecer alguns de seus serviços e o Hotel Tarobá. Agradeço a estas empresas pelo convite e pela oportunidade de mostrar o meu trabalho.

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro