Estivemos no World Travel Market Latin America 2015 - WTM

Soube do evento World Travel Market Latin America 2015 através dos outros blogueiros da RBBV e fiz a inscrição do blog despretensiosamente, pois moro no Rio de Janeiro e o evento aconteceria em São Paulo. Mas fui acompanhando a empolgação de todos, e resolvi ir conhecer o evento e buscar algumas possíveis parcerias e contatos para o blog.

Assim sendo, fui na sexta passada, dia 24, no WTM 2015, no Expo Center Norte. Para ir, utilizei umas milhas do Smiles que iriam expirar em maio e resolvi me arriscar a andar no metrô e de ônibus em São Paulo. Vou contar como foi essa aventura num outro post, de como chegar lá, para que fique como referência para o futuro.

Quem nos acompanha em nossa fan page ou no Instagram, pôde acompanhar em tempo real nossa participação.
Entrada do Expo Center Norte Em São Paulo
WTM no Expo Center Norte. Abril/2015.

World Travel Market - WTM - Latin America 2015

Para chegar no Expo Center Norte, a partir da estação Tietê (linha 1 - Azul), os organizadores do evento disponibilizaram microônibus para fazer o trajeto. Foi fácil chegar na garagem onde haveria o transporte, pois tinham duas pessoas com placas indicativas. O trajeto levou uns 10 minutos no máximo.
Estacionamento onde fica o ônibus para o Expo Center Norte
Placa indicando onde estaria o ônibus para o WTM. Abril/2015.
Chegando lá, a feira era muito grande, com stands de vários países, desde os Estados Brasileiros, até Cuba, Índia, etc. O evento é aberto para visitantes que buscam informações para suas férias, além de profissionais do turismo, mas é necessário fazer inscrição no site deles, pois na hora existe o risco de haver a necessidade de pagamento para o ingresso. 

Como eu só tinha a tarde do sexta, preferi focar nos destinos que eu pretendo viajar dentro de 18 meses e naqueles que podem render bons frutos para o blog, trazendo benefícios para nosso cantinho também. 

The Travel Tech Zone at WTM Latin America
WTM 2015. Abril/2015.
Assim, foquei nos destinos da Flórida (Orlando é sempre Orlando, não é mesmo?) e da Califórnia, sem deixar de lado Texas e Colorado (que já visitei e devo fazer um post sobre os parques que visitei em 2012). 

Também dei uma passada nos stands das companhias aéreas (algumas delas estavam com ambientes simulando as cabines de primeira classe e executiva de suas aeronaves, mas como sou envergonhada para essas coisas, não sentei hahahahaha), de cruzeiros brasileiros, de resorts brasileiros, em algumas agências de viagem e de aluguel de carro, e quem sabe logo pintam novidades?  Claro, não pude deixar de lado os hoteis perto de casa, pois volta e meia a gente gostar de dar uma escapadela num final de semana qualquer.

Praça de alimentação do WTM no Expo Center Norte
Praça de alimentação do WTM. Abril/15.
Assisti uma palestra da Silvia Oliveira, do blog Matraqueando, sobre como os blogs de viagem podem ajudar um destino.

Esperando a palestra começar. Abril /15.
Revi as blogueiras Renata Luppi (Mala Inquieta) e Karla Leal (Cariocando por aí), e conheci pessoalmente a Simone, Renata, Juliana e Thais, que estão desenvolvendo um lindo projeto sobre Orlando, e logo logo vem novidades delas por aí.

Renata, Thais, Eu, Simone e Juliana. Abril/2015.
Marcando presença no Instagram do WTM Latin America. Abril/2015.
Como material, trouxe vários cartões de contato, várias revistas de divulgação de material (o que tiver de interessante, vou resumir para vocês em posts próximos), alguns brindes (nada demais: caneta, bolsa, chaveiro, pins, e uma almofada de pescoço que ganhei fazendo a selfie do #partiubrasil rs).

Muito material para estudar. Abril/2015.
O evento costuma ocorrer anualmente, então, em 2016 não deixe de ir conhecer.

Site do evento: http://www.wtmlatinamerica.com


#Assine nosso mailing e/ou feedburner para receber as novidades do blog.

Está organizando a sua viagem? Aproveite as nossas parcerias e adquira agora mesmo:

- Sua hospedagem com o Booking.com

- Seu aluguel de carro com a Rentalcars.com

- Seu seguro de viagem com a Mondial Assistance

- Seu guia de viagem com a Amazon.com.br

- Sua passagem aérea com a Voopter

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro