Voando de low cost na Europa - Vueling

Quem vai para a Europa fica na dúvida entre usar trem ou avião nos deslocamentos entre as cidades ou até mesmo países. No meu caso não foi diferente! Para fazer os trechos entre a Alemanha e a Suíça e de lá para a Itália, foram algumas horas de pesquisa em cima de prós e contras entre um meio de transporte e outro, mas também em cima de pesquisa de preço! O primeiro trajeto nós fizemos de trem, mas o segundo, ir de trem seriam mais de 6h de viagem, e colocando no relógio, ir de avião seria mais rápido! E claro, fiquei de olho em promoção!

low cost Vueling
Vueling, a low cost que usamos em nossa viagem. Fonte da imagem: Saffron

Vai dormir onde? Já conferiu a seleção do Booking?

Depois de consultar o GoEuro, achei uma tarifa bem interessante (€45/cada já com 1 bagagem despachada) pela Vueling, uma empresa low cost espanhola que também faz parte da aliança One World. Como nunca tinha tido experiência de compra pela GoEuro, tentei fazer a compra direto pelo site da Vueling, mas daí teria que pagar em Euros e mais o IOF no cartão de crédito, fora ficar sujeita à variação de câmbio do cartão de crédito! Lembrei da possibilidade de tirar esse voo pelas milhas do meu banco, que faz parceria com a Iberia, empresa europeia. Cheguei a simular a passagem e beleza 3 mil pontos somente, mas ao tentar finalizar a compra era tanta taxa, que chegou a quase R$500 e ainda sem bagagem incluída! Mas pelo menos deu para perceber que o voo que eu tiraria pela Iberia na verdade era da própria Vueling, sendo assim, liguei para a Iberia no Brasil e emiti as duas passagem com valor já em reais e ainda parcelei em 10x sem juros! rs O único inconveniente era a não possibilidade de marcar poltronas. Mas eramos apenas nós dias e 2h não seria de morrer hahaha

Passagens emitidas era só aguardar o voo!!

Alguns detalhes que se deve ter em mente na hora de emitir passagem numa low cost:

  1. Observar os aeroportos, pois essas empresas costumam utilizar aeroportos de carga, e não os grandes a que estamos acostumados. No nosso caso escolhi sair do aeroporto principal de Zurique (ZRH) e o principal de Roma (FCO)
  2. Observar se a passagem inclui bagagem despachada. Lembrando também que o limite das bagagens geralmente é de 23kg/peça.
  3. Observar os horários de embarque e desembarque, pois os meios de transporte das cidades podem ainda não estarem funcionando ou já terem deixados de funcionar. No nosso caso o embarque foi às 22h e a chegada às 23h35 em Roma e o trem que liga o Fiumicino a Roma já teria parado de funcionar. Tivemos que apelar para táxi, mas isso é pano pra manga para o próximo post =P

Depois de termos andado pacas em Zurique, chegamos cedo para devolver o carro, despachar as malas e jantar no aeroporto mesmo.

A recomendação é de fazer o check-in online e no aeroporto você apenas despachar a bagagem e mesmo assim pegamos uma fila básica... Bagagem despachada, fomos jantar no aeroporto porque não sabíamos se teria serviço de bordo e bem provável que não teria, já que é uma low cost né minha gente! Eu comi uma salada Caesar bem ruinzinha com uma Coca-cola mesmo pega "bagatela" de CHF 20,80!!!

low cost Vueling, check-in in Zurique
Fila para despachar a bagagem na Vueling do Aeroporto de Zurique.

Finalmente chegou a hora do embarque. A entrada foi feita por ordem de chegada e já te deixo essa dica: se só tiver mala de mão, não fique por último, pois a chance de ocuparem todos os bagageiros de teto antes de você entrar é grande e você tem que despachar a sua, sem custos, mas que pode te pegar de surpresa já que mala de mão a gente raramente coloca cadeado ou quer sair "voado" e vai ser forçado a ficar esperando na esteira...

low cost Vueling, embarque in Zurique
Esperando para entrar no avião.


O avião era um Airbus 320, na configuração 3x3, bem parecido com nossos voos da Gol, mas o espaço interno é bem maior!! Consegui ficar "confortável" na poltrona com meus 1,79m! O embarque foi feito tão rápido que o avião decolou antes do previsto e chegamos com alguma antecedência em Roma.

espaço interno da Vueling
O espaço interno da Vueling é maior que de várias companhias brasileiras.

Pegar a bagagem no Fuimicino também foi rápido e a mala foi entregue sem dano algum. Me surpreendi com o serviço da Vueling, que mesmo sendo uma empresa de baixo custo, dá de dez a zero em muita empresa brasileira...

Se você está com dúvidas em voar Vueling pode ir. Comigo foi uma ótima experiência. E te garanto que foi melhor que o voo da TAP entre Lisboa e Frankfurt, um aperto só!

Quer conhecer mais companhias aéreas low cost na Europa, veja o post do No Mundo da Paula. E se precisar de dicas de como ir do Fiumicino para o centro de Roma, veja o post da Klécia no Fui ser viajante.

Gostou do post e quer guardar para ler depois? Salve o pin na sua pasta do Pinterest.


Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro