Conte Sua Viagem - Bogotá - Por Mariliana Bastos

Minha amiga Mariliana Bastos viajou para a Colômbia e está nos contando como foi sua viagem para nosso vizinho. Ela já deu algumas dicas antes de embarcar para o país, e nos contou sobre Cartagena aqui e aqui.

Vamos conhecer um pouco mais sobre Bogotá?

Escadaria para a Catedral de Sal. Maio/2015. Por Mari Bastos.

"A Colômbia é um país que agrada a vários tipos de turistas, tem a parte histórica, praia, baladas, cidades quentes, com temperaturas mais amenas.... Tem um pouco de tudo!  Bogotá tem as temperaturas um pouco mais frias, devido a sua altitude.

Estação Transmilênio. Maio/2015. Por Mari Bastos.
Embarcamos rumo a 4ª cidade mais populosa da América do Sul em uma quinta-feira, num voo TAM/LAN com refeição bem servida e gostosa e boas opções de filmes e séries. O aeroporto de Bogotá é gigantesco e tem muitos restaurantes bacanas e uma infraestrutura bem legal, diferente do que vemos nos aeroportos brasileiros. O freeshop de lá também é gigante e "perigoso" para nossos bolsos!

Chegamos a Bogotá à noite e como previsto estava frio na cidade, pegamos uma mini van como transporte até o hotel (COP $ 30.000), fizemos o check-in num pequeno hotel no centro da cidade e fomos conhecer um dos bares/restaurantes mais badalados de Bogotá, o Andrés Carne de Res.

Experimento Aijaco num restaurante. Uma delícia! Maio/2015. Por Mari Bastos.
O Andrés Carne de Res é um bar/restaurante típico e super interessante. Tem 4 andares intitulados de Céu, Terra, Purgatório e Inferno, música boa e pequenos shows com artistas fantasiados. Foi lá que escolhemos nossa música tema da viagem, um alto astral maravilhoso, por mim teríamos voltado lá todos os dias, mas conhecer lugares novos é preciso! O Andrés tem uma pequena lojinha no primeiro piso com algumas lembrancinhas para casa bem interessantes e coloridas, como tudo na Colômbia.

Bandeja Paisa, outra delícia. Maio/2015. Por Mari Bastos.
As áreas recomendadas para hospedagem são a Candelária (centro da cidade) e a Zona Rosa, também conhecida como Zona T (área mais nobre). Bogotá tem a maior rede de ciclovia da América Latina e aos domingos muitas ruas fecham para os ciclistas ficarem mais a vontade... Quem está de carro ou táxi (meu caso) que sofre com a quantidade de ruas fechadas! Devido à altitude, algumas pessoas sentem falta de ar e dores de cabeça ao chegar a cidade, mas é bastante comum e no segundo dia esses sintomas vão desaparecendo. Bogotá tem muitos restaurantes bons com preços menores do que os praticados no Rio de Janeiro e os pratos são muito bem servidos, quem come pouco pode dividir sem problemas."

Semana que vem tem mais dicas da Mari para a Colômbia.

E você, também viajou para algum lugar e quer compartilhar conosco? Conta pra gente! É fácil: mande o seu texto para contesuaviagem@eaiferias.com e coloque algumas fotos que a gente publica te dando os créditos (claro!!).

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro