Férias de Julho - Pé na Estrada RJ/SP/MG

Aproveitando o embalo de começar a falar sobre a Califórnia e o Texas que visitei a trabalho em Maio, vou começar a escrever também sobre nossas férias de julho, pois assim o blog não fica monotemático.

Como já comentei aqui, os nossos planos iniciais para as férias deste ano era ir para a California e passar 20 dias por lá. Mas com a atual situação do dólar (cotação variando na casa dos R$3,50), resolvemos não arriscar e ficar pelo Brasil mesmo. Assim, decidimos colocar o pé na estrada com nosso carro e passear pela divisa dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O mapa da rota percorrida pode ser acessado aqui.

Nossa Rota dessas férias. Para ver no Google Maps, clique aqui.

Nosso roteiro inicial foi o seguinte:
10 a 13 de julho em Vassouras
13 a 17 de julho em Penedo
17 a 21 de julho em Campos do Jordão
21 a 27 de julho em Cambuquira

A única mudança que o roteiro inicial teve foi a data de saída de Campos o Jordão, que esticamos até o dia 22.

Teve festa julina!! 

Em Vassouras ficamos direto no Vassouras Eco Resort, sem rodar por lugar nenhum. Apenas curtindo a estrutura do local e relaxando.

Vassouras Eco Resort, em Vassouras (RJ). 

Em Penedo nos hospedamos na Pousada Suarez, e passamos dois dias explorando a cidade (apesar de já ser nossa terceira ida para lá), e fomos para Visconde de Mauá, Maromba e Maringá, coisa que nunca tinha feito.

Parque Nacional do Itatiaia, em Itatiaia (RJ). 

Em Campos do Jordão nós alugamos um apartamento no Morro do Elefante e chamamos a família do Cleber para ficar conosco. Conhecemos a cidade e algumas atrações de lá, Como o Museu Felícia Leirner, o Amantikir, o Borboletário e o Horto Florestal. Jade passou mal no dia 18, e algumas coisas nem fizemos...

Museu Felícia Leirner, em Campos do Jordão. 

Em Cambuquira, na casa dos meus sogros, ficamos só de boreste rs. Um dia fomos para Lambari e para Jesuânia.

Parque das Águas de Lambari (MG). Julho/2015.
Nos próximos posts, vou trazer a avaliação dos hoteis e da experiência de alugar apartamento, e também dos restaurantes e lugares que visitamos.

Andamos um pouco mais de 1.400km, a partir de nossa casa, com um carro convencional, que enfrentou estrada boa, estrada ruim, pedras, alguns riscos e arranhões e no fim deu tudo certo!!

Acredite, isso é uma BR! Mais exatamente a BR-383, entre Campos do Jordão (SP) e Piranguçu (MG). Julho/2015.

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro