Montar um roteiro de viagem - como lidar com essa questão

Montar um roteiro de viagem pode, e não é, ser uma das tarefas mais simples, principalmente para uma cidade que você mal conhece, num clima que você nunca nem sentiu na própria pele.

Esquematizar o roteiro para esta viagem está sendo um exercício bem grande para mim, pois tenho que consultar várias fontes de uma só vez, sem dar nó nos pensamentos!! O bom é que reuno tudo que consigo aqui e fica mastigadinho para o próximo rs.


Para ver distâncias e criar meu próprio mapa eu uso o Google Maps e Google Maps Engine (que será descontinuado pela Google, uma pena), pois lá eu já marco os pontos que quero ir conhecer e crio percursos. Um aplicativo de celular que tem me ajudado bastante também, para Nova Iorque, é o CityMapper, pois coloco ali onde quero ir, e ele me diz o melhor caminho, calcula tempo de ônibus, táxi (incluindo tarifa média), andando e metrô, inclusive me mostrando o mapa. Bem útil eu diria,

Para procurar onde comer, consulto Tripadvisor e o próprio Google Maps, catando onde tem um bom restaurante para comer perto de determinada atração, evitando deslocamentos desnecessários e já escolher de antemão onde parar, pois minha filha mais velha é "enjoada" demais para comer. rs

Para dicas do que visitar sempre vejo os sites das atrações, blogs de turismo, grupos de facebook e amigos.

Para o clima, que é a grande icógnita da viagem, temos consultado o Yahoo! Tempo, que mostra previsão para os 10 dias adiante e funcionou certeiro para Orlando. Para esta viagem de agora, inclusive tem previsão de neve, e isto pode ser determinante onde ir neste dia.

Para organizar o tempo, gosto de usar uma planilha, acho que vocês já perceberam isso, no post de Arquivos Úteis para Orlando, não é mesmo? Pois nela consigo computar tempo, e não programar coisas demais para um só dia.

Como você monta o seu roteiro? Ou você prefere comprar um já pronto?

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro