Como montar seu roteiro para Orlando?

Orlando tem bastante opção de entretenimento, muita coisa para se ver e fazer, que fica praticamente impossível não fazer um planejamento para curtir a cidade, principalmente com relação aos parques, com foco para DisneyWorld, com o FastPass+, onde você agenda suas atrações preferidas, com data e hora. Mas como fazer isso sem roteirizar a viagem?

Acompanhe o calendário do Parque e dos sites especializados para não ir nos dias mais lotados dos parques de Orlando.

Pois bem, a primeira questão é: "quantos dias disponíveis você tem?". Se você quer curtir todos os parques temáticos (excluindo os aquáticos!), com pique, você tem que separar no mínimo, 9 dias. Sim, nove dias direto para curtir os quatro parques da DisneyWorld, os dois da Universal, Sea World, Busch Gardens e Legoland.

Se for incluir os aquáticos, todos, serão necessários, pelo menos, mais 6 dias para aproveitar Discovery Cove, Wet'n Wild, Blizzard Beach, Typhoon Lagoon, Aquatica, Legoland Water Park. Fora as atrações como Kennedy Space Center, DownTown Disney (logo Disney Springs), as atrações da International Drive: Orlando Eye, Madame Tussauds, Wonderworks, I Fly Indoor Skydiving, Ripley's Believe It or Not, etc etc etc.

Vai dormir onde? Já conferiu a seleção do Booking?

Isso tudo e a gente nem incluiu os shoppings centers: Orlando Premium International Drive, Orlando Premium Vineland, The Point, The Mall at Millenia, Florida Mall e os de fora de Orlando como Altamonte Mall, The Loop, e etc.

Viu só como é cansativo só de imaginar você correndo de um lado para o outro, sem ter noção do que vai fazer, conhecer? Por isso é recomendável fazer ao menos um planejamento básico.

Não basta saber quantos dias disponíveis você tem. Temos que saber qual seu foco, quem vai viajar com você (crianças de que idade?), época planejada, etc. 

Fonte: http://www.procurandoviagens.com

Vamos parar de blá blá blá e 'bora pras dicas:

  1. Se vai com crianças pequenas (até uns 7-8 anos?), é indicado separar dois dias para o Magic Kingdom, o parque é totalmente focado para eles, ainda mais com a expansão da Fantasyland.
  2. Escolha um dos parques aquáticos para conhecer. O nado com golfinhos do Discovery Cove é permitido apenas para crianças maiores de 6 anos.
  3. Procure intercalar dias de compras/descanso com dias de parque, principalmente quando se viaja com crianças ou idosos.
  4. Não planeje parques para o dia de chegada ou partida, imprevistos podem acontecer. Deixe esses dias com certa liberdade.
  5. Não coloque parques grandes em dias seguidos: Epcot e Magic Kingdom seguidos é loucura, loucura, loucura. Tente também não colocar tais parques seguidos do Busch Gardens (a menos que você não vá dirigindo, pois Tampa fica há 1:30h de carro) e Legoland (uma hora de carro).
  6. Tente não encaixar compras após os parques se você tem crianças no grupo. Elas podem estar cansadas demais para encarar a dupla jornada.
  7. Avalie se na sua época terá evento como Halloween ou Natal. Se tiver dia disponível, separe um para ir a este evento, e aproveite para descansar ou fazer compras ou conhecer Orlando. Caso não tenha, mas queira ir, vá para a festa depois de um dia de parque aquático ou de algum parque que feche mais cedo, como o Animal Kingdom.
  8. Analise os níveis de multidão!

 
Vai alugar carro? Faça sua reserva com a RentCars!

Pois bem, falo demais nesses níveis de multidão e você foi lá, viu que tem pelo menos 6 (Touring Plans, EasyWDW, Undercover Tourist, Orlando Informer, The Dibb e Kenny the Pirate) para ver e nem todos indicam a mesma coisa. Em 2012 eu usei apenas o Touring Plan (comprei o acesso para aquele ano usando um código promocional) e digo que foi ótimo. Para este ano estou fazendo uma miscelânea.

O que quero dizer com isso? Ou você elege um e encara a proposta dele, ou você faz um "algoritmo" para conseguir usar todos. Este ano eu optei pelo mais difícil: o "algoritmo" hahahaha. Depois conto como foi.

Como? Numa planilha eu coloquei as informações dadas pelos sites (usei 3 para os parques Disney e dois para Universal) e dei peso para as informações. Assim, quando, por exemplo, todos eles indicavam que eu deveria ir no Magic Kingdom dia 03/10, esta data estava "travada" para ir no MK; quando dois sites indicavam e apenas um não indicava, eu sinalizava aquele parque como "provável ida"; e quando dois ou três indicavam a "não ida", a data era então descartada.

Update 28/10/2017: Fiz essamédia dos sites de crowd level e posso dizer que funcionou muito bem. Em Outubro de 2014 não pegamos um dia sequer de parques lotados e foi uma viagem inesquecível!!

Mas e os parques como Busch Gardens, Sea World e Legoland? Eu os deixo como "coringa", pois apenas o The Dibb faz avaliação deles. "


Vai pro exterior? Não se esqueça do Seguro de viagem

Mas se mesmo assim você ficou com dúvida ou não se sente seguro, entre em contato conosco que poderemos lhe ajudar com seu roteiro.

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro