Roma (Itália) - Hotel Lírico - Avaliação

Vai pra Roma e não sabe onde ficar? É tanta opção de hospedagem que a gente fica louca! Eu olhei e reli sites de avaliação de hotéis, dicas de blogueiros amigos e de grupos de viagem, até conseguir definir um hotel que fosse bem localizado e que coubesse no meu bolso. Assim cheguei no Hotel Lirico, onde ficamos por 5 noites durante nossa estadia em Roma, e vou trazer neste post a avaliação de nossa estadia por lá.

Roma, Lazio, Itália
Pelas ruas de Roma. 

Nossa reserva para o Hotel Lirico foi feita por mim através do Booking, optando pela opção de reserva cancelável para evitar multas caso eu quisesse fazer alguma alteração.

Nosso check-in foi feito de madrugada, pouco depois da meia-noite, quando chegamos de Zurique, num voo com a Vueling. Foi rápido e logo estávamos no nosso quarto, de banho tomado e na cama dormindo!

Não me lembro do número do quarto e esqueci de tirar foto para registro. Era no segundo andar, sobre a escada de entrada. Talvez tenha sido o 205, mas não posso afirmar com certeza. 


Estrutura


O Hotel Lirico não é daqueles hotéis novíssimos que a gente gosta de se hospedar e confesso que relutei um pouco para fechar com ele, pois a fachada dos andares mais altos realmente precisa de uma pintura extra e as escadas para chegar na recepção não são nada convidativas. Mas quando você começa a ver os outros hotéis da mesma faixa de preços, você encontrar mais do mesmo, são todos assim ou piores até. Mas como a classificação do Booking estava em 8,2 quando fiz a reserva, confiei. Realmente as escadas são desanimadoras, ainda mais depois de um dia cansativo de viagem, mas se você precisar de uma mãozinha, os recepcionistas são amigáveis o suficiente para ajudar. Existe elevador, mas apenas depois da recepção (que fica no segundo andar) e depois de uns 5 degraus a mais. Ou seja, com mala pesada, você vai me xingar horrores por ter falado deste hotel pra você! rs

Hotel Lirico, Roma, Itália
Escadas para chegar na recepção do Hotel Lirico.

Não há piscina, nem lavanderia (mas você pode contratar serviços de terceiro ou usar qualquer uma que tenha por ali). Tenha em mente que o hotel funciona em um prédio antigo, bem no Centro de Roma. Que vai te facilitar de um lado, mas possivelmente dificultar do outro.

Vai dormir onde? Já conferiu a seleção do Booking?


Acomodação 


Nosso quarto era de frente para a rua, mas como a rua é calma, não ouvíamos barulho algum. E pelo prédio ser antigo, as paredes são BEM grossas e não ouvíamos nem barulho dos outros hóspedes, uma beleza. O quarto tinha duas camas de solteiro, uma TV, ar condicionado (essencial porque faz calor à beça em Roma), sofá, armário, cofre, telefone (que no nosso caso não funcionou nem por decreto-lei). O tamanho do quarto é pequeno, mas acomodou bem dois adultos.  A decoração é daquelas bem "antigas", com papeis de parede cheios de desenho do chão ao teto, cortinas, e cabeceiras de cama acolchoadas. Mas não senti cheiro de mofo.

Quarto, Hotel Lirico, Roma, Itália
Quarto do Hotel Lirico, Roma.

Vai pro exterior? Não se esqueça do Seguro de viagem


Cama


A cama era confortável, mas um pouco estreita. Resolveu bem o corpo cansado de tanto andar pela cidade. Os lençóis estavam limpos.


Banheiro 


O banheiro é de tamanho razoável e resolve bem também. Possui ameneties para os esquecidos, secador de cabelo. O box é de vidro e o chuveiro é daqueles que possuem ducha que sai para facilitar (ou não) o banho. A pressão da água não é aquelas maravilhas (adoro ducha bem forte), mas também deu conta do recado.

Quarto, Banheiro, Hotel Lirico, Roma, Itália
Banheiro do nosso quarto no Hotel Lirico. 



Limpeza 


A limpeza dos quartos era adequada, assim como dos demais locais da recepção. O café da manhã que poderia ficar uma sujeira ou outra entre um hóspede, mas era logo limpo.


Localização 


O Hotel Lirico fica numa rua calma, mas com bons restaurantes perto, além de ter um Carrefour express ao lado e o Teatro dell'Opera do outro. Fizemos tudo a pé, usando transporte público. O ponto de ônibus ou de metrô ficam a uns 5 minutos andando e a Termini (principal estação de Roma) fica a 10 minutos também. Tens bons restaurantes perto, como o Ristorante Di Diocleziano.

Interior do Carrefour Express, Via Viminale, Roma
Carrefour Express ao lado do Hotel Lirico.
Teatro dell'Opera, Roma, Itália
Teatro dell'Opera na esquina do Hotel Lirico.


Estacionamento 

Como não utilizei não sei dizer como seria estacionar carro por ali, já que o hotel não tem estacionamento. Existem alguns edifício-garagens, mas não vi preço. Não recomendo parar na rua, o povo dirige feito louco...

Vai alugar carro? Faça sua reserva com a RentCars!



Café da manhã 


O Café da manhã é servido no primeiro andar, uma área de frente a Recepção. O espaço é pequeno e dependendo da hora do café pode ter um pequeno "engarrafamento". São servidos biscoitos, sucos, frutas, pães, cereais, frios. Para o café, você pode pedir no balcão que elas trazem na mesa. O café da manhã é básico e os pães são um pouco diferentes daquilo que estamos acostumados.

Hotel Lirico, Roma, Itália
Balcão da cozinha e mesa do café da manhã.
Hotel Lirico, Roma, Itália
Área do café da manhã. 
Hotel Lirico, Roma, Itália
Meu café da manhã. Esses croissants tem recheio de alguma fruta que não gostei não... rs 


Atendimento


O atendimento foi super simpático e por vezes até preocupados conosco. Um dos senhores que ficam na recepção, que me lembrou o Sr Carl do filme UP, é um doce de pessoa (Sr Tony!!) e nos deu recados como "evite bolsas para trás na rua", "cuidado com os batedores de carteira", e também nos deu dicas de restaurante para conhecermos.


Wi-fi 


Como já comentei as paredes do hotel são bem grossas, o que prejudica bastante o sinal do wi-fi. As redes tem nome de compositores de ópera, mas no nosso quarto nenhuma delas tocava nossa música... Só depois de reiniciarem o wi-fi no dia seguinte, e nos darem acesso a um modem exclusivo para o quarto, que o sinal melhorou bastante. Não era nenhuma ferrari da web, mas deu para mandar recados para a família.


Informações

Endereço: Via del Viminale, 31, Roma
Telefone: +39 06 4890 6230
Site Oficial: http://www.hotelirico.com/

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro