Alugando carro em Zurique, na Suíça

Como optamos em mudar nossa estadia de Zurique para Lucerna, nós tivemos q pensar em como iríamos até lá, já que nossa viagem de trem se encerrava em Zurique. Teríamos a opção de comprar outra passagem de trem, usar ônibus ou mesmo alugar um carro. Como queríamos praticidade e agilidade, optamos pelo aluguel de carro.

Hertz, Suíça
Nosso carango no estacionamento para o Monte Titlis. 

Alugar carro na Suíça nos deu flexibilidade no nosso apertado roteiro, além de permitir que pudéssemos realizar paradas em pontos onde bem entendêssemos e assim apreciar um pouco mais das belas paisagens dos Alpes Suíços.

Alpes Suíços
As belas paisagens nas estradas suíças. 

Como fomos no verão, não tivemos que nos preocupar com correntes em pneu e tal, pois pode ser que seja necessário caso o seu trajeto inclua algum trecho com neve na estrada.

Como já contei, nós chegamos em Zurique depois de uma longa viagem de trem a partir de Frankfurt e no meio de um pé d'água. Escolhi a Hertz como chance de pontuar no seu programa de fidelidade e tirar diárias de locação grátis. (Agora com  a unificação da Localiza com a Hertz ainda não sei se poderá pontuar no Smiles com uma reserva na Europa, vale a pena checar.).

Vai alugar carro? Faça sua reserva com a RentCars!

Fiz a reserva por telefone, usando o código de desconto do Flying Blue. Se quiser saber como funciona essa dica indico a leitura do post Alugando carro na Alemanha e na Suíça porque dei os "bizus" todos por lá (código de desconto inclusive!). Escolhi a categoria CDAR por ser a categoria mais barata com câmbio automático. Como já contei, minha cirurgia na coluna consta na minha CNH, obrigando-me a dirigir apenas carros com este tipo de câmbio e direção hidráulica. Fora que é mais confortável carro automático...

Como chegamos na Hauptbahnhof (principal estação de trem de Zurique), a agência escolhida foi a da Estação. Mas a loja não fica no interior da Estação e fomos andando na chuva até encontrar, mas fica bem pertinho, na Zollstrasse 42.

Vai pro exterior? Não se esqueça do Seguro de viagem

Chegando lá, os atendentes vendo nossa situação, empurrando mala e molhadas da chuva, nos atenderam rapidamente, nos ajudando e tudo mais. O check-in foi bem rápido, bastou apresentar a CNH e o cartão de crédito da Reserva. Como ainda estava chovendo o rapaz fez a gentileza de nos trazer o carro de onde ele estava estacionado. Como alugamos o carro dentro da Suíça, ele já veio com o adesivo do pedágio (Vignette) e com o adesivo "CH" na parte traseira.

Focus Sedan, Hertz
Carro prontinho para nossa aventura na Suíça. 

O carro trazido era um Focus Perua, com muito espaço para malas! Ele também tem a tal função Ecoboost que desliga o carro numa parada e como já havia pegado carro similar na Alemanha, não fui pega de surpresa! rs

O carro estava limpo e com baixa quilometragem.

Hertz, Suíça
Painel do nosso Focus alugado na Hertz. 

Vai dormir onde? Já conferiu a seleção do Booking?

Saímos da locadora e fomos curtir nossos dias na Suíça. E mesmo na chuva o carro mostrou-se bem cuidado (palhetas funcionando bem) e bem estável.

Focus Sedan da Hertz Zurique
Estacionado no Edifício Garagem de Zurique para conhecermos a cidade. 

Abastecer o carro foi bem tranquilo, e assim como na Alemanha não há frentistas na bomba. Escolhemos abastecer no posto Shell da Schaffhauserstrasse 87 por estar mais perto do aeroporto. Você abastece e paga na loja de conveniência. O custo da gasolina foi de fr 25,85 para os 220km que usamos o carro.

Posto Shell, Zurique
Preço do combustível no posto Shell, em Zurique. Agosto/2017

Devolvemos o carro dali 3 dias, no aeroporto, de onde partimos para Roma. A ida até o local de devolução do Aeroporto está bem sinalizada e não tivemos problema na entrega. Ali houve verificação do carro e encerramento da conta, sem maiores problemas.

Hertz no aeroporto de Zurique.

O custo de Aluguel (com todos os seguros inclusos) foi de fr 266,10. A ideia era de pagar no dinheiro para evitar o custo de IOF do cartão, mas como iríamos entregar na loja do aeroporto, não seria permitido. Apenas se devolvêssemos no mesmo lugar da retirada. 😩

E você? Pensa em alugar carro na suas férias na Suíça? Já usou a Hertz ou outra locadora na Europa? Conte sua experiência nos comentários.

2 comentários

  1. Gostaria de saber se vcs tiveram que comprar o vegnette.. ou se o carro da locadora ja tinha??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino, nem sei o que é isso e já faz tanto tempo que nem lembro mais. Se tomei multa, não chegou ainda não rs

      Excluir

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro