Eurotrip 2017 - Frankfurt em um dia

Nosso planejamento inicial era de ficarmos 1 dia e meio em Frankfurt, onde no dia da chegada iríamos na região da Rua Zeil fazer algumas comprinhas e passear e no dia seguinte iríamos conhecer a Römer com calma, passear pelo Museumsufer, visitando inclusive o Staedel Museum, com o nosso FrankfurtCard. Conhecer algumas igrejas do caminho. Almoçar e então subir a Main Tower para observar a cidade do alto. Mas, a pane no voo da Lufthansa atrasou todos os nossos planos e tivemos que cortar algumas coisas... 😞

Frankfurt vista a partir da Main Tower. Agosto/2017

Depois de toda a confusão com o voo, que nos fez perdeu 1 dia em Frankfurt, tivemos que correr atrás do prejuízo. Nós chegamos no Aeroporto da cidade pouco depois das 10h e até pegar mala e etc já era quase 11h. Como a gente estava com o FrankfurtCard bastou seguir as placas indicativas para a Banhhöfe. Só tivemos um pequeno contratempo pois não achamos o elevador para descer até a estação e tivemos que descer as escadas com a mala pesada (agora entendo porque mochileiro raiz usa mochila e não mala de rodinha rs).

trem Aeroporto - Frankfurt
Seguindo as placas para sair do aeroporto de Frankfurt. Agosto/2017

Pegamos a trem até a cidade e foi muito rápido. Fora a limpeza e o mesmo não estar lotado, o que facilitou bastante! Em seis estações (descemos em Konstablerwache) estávamos perto do nosso hotel (ficamos no Hotel Spenerhaus, no próximo post trago a avaliação) e fomos andando pela rua até chegar nele.

Vai dormir onde? Já conferiu a seleção do Booking?

trem Aeroporto - Frankfurt
Interior do trem que sai do Aeroporto e segue para Frankfurt. Agosto/2017

Deixamos nossa mala no hotel e seguimos para almoçar. Fomos no Restaurante Pizza & Pasta (Zeil 51, na praça Konstablerwache) ali perto com medo de arriscar logo de cara e por conta de ainda estarmos com fuso do trocado (eram 5h a mais em relação ao Rio). Pedimos uma massa (Penne Napoli e Penne Ala Mama) e duas Coca-Colas. A conta deu €18,40.

Restaurante em Frankfurt
Restaurante Pizza & Pasta. Agosto/2017
Almoço em Frankfurt
Penne Napoli. Agosto/2017
Penne a la Mama. Agosto/2017

Fomos dar uma volta na Rua Zeil, onde a minha amiga comprou um chip da Vodafone (falei melhor sobre ele no post "Mantendo a comunicação numa viagem ao exterior").

Pelas ruas de Frankfurt
Bicicleta é o principal meio de transporte por aqui. Agosto/2017
Rua Zeil. Agosto/2017
Vodafone
Vodafone na Rua Zeil. Agosto/2017

Em seguida, paramos no Shopping My Zeil porque eu estava louca para comprar mais um berloque para minha pulseira na Pandora e comprar uma Camera 360 e outra Action Cam na Saturn, uma espécie de Best Buy Alemã. A loja é uma loucura de eletrônicos. Comprei a Samsung 360 (2017) e a Rollei 426. E claro registrei a viagem com elas.

Vai alugar carro? Faça sua reserva com a RentCars!

MyZeil
My Zeil Shopping Center. Agosto/2017
Saturn fica no 4º andar do MyZeil
Loja Saturn, recheada de eletrônicos!! Agosto/2017

Lá paramos para tomar um milkshake de Morango (Erdbeere milksahake) na sorveteria Cinelli's, que fazem sorvete enrolado, uma graça! E encontramos a Fernanda do Viagens de Mãe e a Maracy do Pequenos Pelo Mundo, que são duas brasileiras que moram com suas famílias na região de Frankfurt.

Sorveteria no MyZeil
Sorveteria Cinelli's. Agosto/2017
Milkshake de Morango no shopping
Milkshake delícia!! Agosto/2017

Dali fomos andando até a Römer, pela Liebefrauenstrasse e Neue Kräne, onde a Maracy comprou para nos presentear com Lebkuchen, um biscoito de gengibre e especiarias, que lembra levemente o nosso pão-de-mel, típico da região.
Vai pro exterior? Não se esqueça do Seguro de viagem

Viagens de Mãe, Pequenos pelo Mundo e E aí, Férias!
Fazendo bagunça na Römer! Agosto/2017
Biscoitinho delícia
Lebkuchen. Biscoito típico da região. Presente da Fernanda e da Maracy. Uma delícia!! Agosto/2017

Conhecemos a Römer, cartão-postal de Frankfurt e centro histórico local, com prédios do Século XV a XVIII, com a típica estrutura de madeira à vista, a Ostzeile como chamam. Nos despedimos das meninas e fomos conhecer a Igreja de São Nicolau (Alte Nikolaikirche), que fica ali.

Romer, Frankfurt, o centro histórico da cidade
Römer. Agosto/2017

A Alte Nikolaikirche é uma Igreja Protestante do Século XIII, famosa pelo badalar dos sinos algumas horas do dia. Uma pena não conseguirmos ouvir (sim, estava programado, mas o problema no voo nos atrapalhou).

Igreja de São Nicolau, Frankfurt
A Igreja de São Nicolau. Agosto/2017
O órgão da Igreja de São Nicolau. Agosto/2017
Altar da Igreja Alte Nikolaikirche. Agosto/2017

Dali seguimos pela Bendergasse, passando pela Schirn Kunsthalle Frankfurt  (Galeria de Arte Moderna e Contemporânea, mas que não tivemos tempo para entrar) até a Catedral de Frankfurt, a Catedral de São Bartholomeu (Kaiserdom).

Catedral de Frankfurt
Kaiserdom. Agosto/2017
Interior da Kaiserdom. Agosto/2017

A Catedral de São Bartholomeu é um dos prédios mais antigos da cidade, do Século XIII, e era usada na coroação dos reis, por isso também é conhecida como Catedral Imperial. Chegou a ser bombardeada na Segunda Guerra Mundial, mas foi restaurada e segue imponente na cidade.

Descemos pela Zum Pfarrturm até chegarmos nas margens do Rio Meno e andar pela Rua Mankai. Uma pena termos chegado ali só às 18h, pois perdemos todos os passeios de barco que são oferecidos pelo rio.

Rua Mankai, Frankfurt
Mankai Strasse. Agosto/2017

Descemos a Mankai passando ao lado da Igreja St. Leonhardskirche, do Século XIII que guarda as relíquias de São Leonardo e pela Eiserner Steg, ponte exclusiva para pedestres do Século XIX.

Eisener Steg, Frankfurt
Eiserner Steg. Agosto/2017

Seguimos a Neue Mainzer Strasse para subirmos a Main Tower (Neue Mainzer Str. 52-58). Passamos de longe pelo Símbolo do Euro, mas nem tivemos pique de esticar até lá.

Símbolo do Euro
Símbolo do Euro, em frente a Euro Tower. Agosto/2017

A subida para o último andar da Main Tower custa €7,50 (tem desconto com o FrankfurtCard!). Para subir você passará por Raios-X e usará o elevador expresso, que deixa num primeiro deck (no 54º andar). Para subir para o último deck (a 200m do chão) é necessário encarar escadas. Dali é possível observar toda a cidade de Frankfurt e mais um pouco! Não ficamos até o por-do-sol, pois como era verão, só iria acontecer após às 21h e já estávamos pra lá de Bagdá de cansadas.

O Centro Histórico e o Rio Meno visto da Main Tower. Agosto/2017

Descemos da Main Tower e chamamos um táxi. Para isso usamos um aplicativo chamado My Taxi (que precisa de número local, foi a nossa sorte ter o chip da Vodafone nesse momento). A corrida até a Römer deu €7,10 (pago com cartão de crédito usando o My Taxi).

Sentamos para jantar no Schwarzer Stern (Römerberg 6). Nós pedimos cada uma um "2 Bratwürste auf Sauerkraut mit Kartoffeln" que são duas salsinhas com chucrute e batatas e uma Beilagensalat zu den Hauptgerichten (saladinha básica). Tudo estava uma delícia! E claro, também tínhamos que provar um autêntico Apfelstrudel mit Vanilleeis, o tal Strudel de Maçã com sorvete de Baunilha. Quentinho, uma delícia!!! Com uma água e uma Coca-Cola, a conta deu €48,80.

Cardápio do Schwarzer Stern.
Cardápio do Schwarzer Stern. Agosto/2017
Salsicha e chucrute. Prato típico alemão. Delícia
Nosso jantar no Schwarzer Stern. Agosto/2017
Apfelstrudel quentinho e delicioso
Autêntico Apfelstrudel, no Schwarzer Stern. Agosto/2017

Nosso dia foi corrido, mas foi uma graça. Queria poder dedicar mais tempo na cidade e só esse gostinho já me deu vontade de conhecer a Alemanha toda!!

Que tal uma imersão em Frankfurt? Solta o play!!

O mais legal é que mesmo mal falando alemão, a grande maioria das pessoas com quem conversamos falam inglês, então foi bem tranquilo quanto a isso. Saber as palavras básicas ajudou um pouco com o cardápio e abordar o pessoal.

Gostou do post? Não se esquece de guardá-lo em seu Pinterest.

Frankfurt, vista do alto
Centro Histórico de Frankfurt.

Para ver todas as fotos desse dia, passa lá no meu Flickr, no Álbum Frankfurt

Nós recebemos o FrankfurtCard gratuitamente do Centro de Turismo da cidade e aprovamos seu funcionamento no transporte público, principalmente por ser válido para ir do Aeroporto até a cidade e vice-versa. Uma pena não termos conseguido ir ao Staedel Museum e tirado melhor proveito do passe. Se você for visitar a cidade, considere adquirir o FrankfurtCard, pois será uma "mão na roda" nas suas férias.