Porto Alegre (RS) - Hotel Ibis Styles Porto Alegre Centro

Final de dezembro uma grande amiga se casou em Porto Alegre e claro não poderia ficar de fora. Como era dia de semana, de quarta para quinta, e a grana tá curta afinal a crise tá aí, apenas eu fui prestigiar o mais novo casal de amigos. Assim, uma das preocupações era arrumar um bom local para descansar depois da festa, que oferecesse conforto e segurança e que comportasse todas as outras amigas e aquelas que levaram os filhotes junto. A opção dentre tantas foi o Ibis Styles de Porto Alegre e no post de hoje vou trazer a avaliação de minha estadia.

Hotel Ibis Styles Porto Alegre Centro
Hotel Ibis Styles Porto Alegre Centro. Dezembro/2016

Quer saber como é se hospedar no Ibis Styles de Porto Alegre? Então vem comigo.

O Ibis Styles em Porto Alegre tem a temática toda desenhada em homenagem ao Parque Farroupilha, uma das atrações de Porto Alegre (como não visitei não vou poder comparar =( ), que fica a 1 km do hotel. 

Hotel Ibis Styles Porto Alegre Centro. Dezembro/2016.v
Entrada do Hotel Ibis Styles Porto Alegre Centro. Dezembro/2016.

O hotel oferece Café da Manhã incluído na diária, Wi-fi em todo o estabelecimento, ar condicionado, Estacionamento em área privada (custo extra), quartos para pessoas com mobilidade reduzida, aceita animais de estimação (ao custo de R$60/dia), sendo um hotel 100% não fumante.

Os quartos em geral acomodam 2 adultos e uma criança pequena (acomodada na mesma cama com os pais), com 1 cama de cala ou 2 camas de solteiro. Mas para famílias maiores existe o "quarto família", que é uma suíte com 2 quartos conjugados, acomodando 2 adultos e 2 crianças. 

Como eu fui sozinha e outra amiga também foi sem a família, nós optamos por dividir um quarto e assim baratear as despesas. Nos acomodamos em um quarto com 2 camas de solteiro. 

Nossa reserva foi feita através do Booking, pois a tarifa por eles estava mais em conta que diretamente com o hotel, mesmo usando o desconto de 5% do Le Club (o programa de associados da rede Accor). Ok, o Le Club garante tarifa reduzida, mas você tem que fazer a reserva pelos dois lugares e depois enviar para lá comprovando que achou mais barato e ficar esperando resposta. Burocrático demais para mim e optei em fazer jus ao parceiro do blog.

Meu check-in foi rápido, pois minha amiga chegou primeiro e já havia quitado o quarto (a reserva é paga no check-in), eu só me identifiquei e preenchi a papelada e pude subir para o meu quarto com meu cartão magnético. Uma das curiosidades do hotel é que a sua chave possui um chip, este chip "conversa" com o elevador e este só te leva para o seu andar se você estiver portando a chave. O outro andar que você tem acesso é o segundo, por causa da lavanderia, mas se quiser ir até o quinto andar visitar alguém, como era o nosso caso, ou você desce/sobe as escadas, ou pede para seu amigo te buscar.

Hotel Ibis Styles Porto Alegre Centro. Dezembro/2016.
Elevador inteligente no Hotel Ibis Styles Porto Alegre Centro. Dezembro/2016.

O check-out foi rápido e prático também. Em menos de 5 minutos já havia resolvido tudo.

Eu fiquei hospedada no quarto 872 e é com base nele que farei a avaliação da minha hospedagem, ok?


Cama

As camas de nosso quarto eram duas camas de solteiro, mas acredito que eram aquelas com medida de cama de viúva, um pouco maiores, pois me acomodou bem. A cama é confortável e os lençóis estavam bem limpos.


Acomodação

O quarto possui um bom tamanho, com o banheiro separado da acomodação. O piso é tipo durafloor. Em nosso quarto tinham além das 2 camas, uma bancada de trabalho, um pequenino "sofá", telefone, cofre, frigobar,armário, TV com canais por assinatura, e ar condicionado.

Hotel Ibis Styles Porto Alegre Centro. Dezembro/2016.
Quarto 872 do Hotel Ibis Styles Porto Alegre Centro. Dezembro/2016.


Banheiro

O banheiro tem bom tamanho, box de vidro, chuveiro a gás, ducha higiênica, secador de cabelo e amenities (pequenos  xampu & condicionador e sabonetes). Mas não havia toalha de rosto e o registro da ducha saiu na minha mão. Pensa em você toda maquiada, com cabelo feito, tendo que tomar banho cheio de cautela, com o chuveiro que sai do teto, fazendo malabarismo para catar o registro que caiu no chão... Pois é... hahahahaha (Cena dantesca!!)

Uma outra amiga que estava em outro andar me relatou que do banheiro dela dava para escutar os vizinhos... Assim, cautela no que você diz!! rs Eu mesma não escutei nada no meu, nem no quarto.

Hotel Ibis Styles Porto Alegre Centro. Dezembro/2016.
Banheiro do quarto 872 do Hotel Ibis Styles Porto Alegre Centro. Dezembro/2016.


Se você está procurando hospedagem para sua viagem não deixe de conferir a seleção que o Booking traz pra você.


 Limpeza

Todo o hotel estava perfeito neste quesito. Até mesmo o restaurante do café da manhã.


Localização

Perto do hotel existe um Shopping (Total), mas o Uber falou para evitar andar sozinha por ali, pois estava perigoso, principalmente a noite. Eu confesso que não vi nada demais por ali, mas quem sou eu para discordar de morador, não é mesmo?! Como fomos focadas para o casamento, não procurei por restaurantes ou outras atrações perto dali.

Hotel Ibis Styles Porto Alegre Centro
Rua Garibaldi, onde está o Hotel Ibis Styles Porto Alegre Centro. Dezembro/2016.


Estacionamento

Fica no mesmo local do hotel, no térreo, com manobrista. Como não fiz uso não vou opinar a respeito. O custo é a parte (R$20/dia).

Se você estiver planejando alugar carro para sua próxima viagem, não se esqueça de cotar com a RentCars, nossa parceira de viagem.


Café da Manhã


O café da manhã é servido no restaurante, ao lado da recepção, no térreo. Tem opção de bebidas quentes, frios, frutas, sucos, iogurte, pães, cereais e bolo. Não vi opção de ovos ou salsichas para os amantes de algo mais reforçado no café.

Hotel Ibis Styles Porto Alegre Centro. Dezembro/2016.
Café da manhã do Hotel Ibis Styles Porto Alegre Centro. Dezembro/2016.



Atendimento

O atendimento foi rápido e cordial. A recepcionista que nos atendeu era super educada. No dia do meu check-out ela me ajudou na remarcação do voo e tudo.



Wi-fi

O Wi-fi funcionou em todo o hotel. Sem maiores problemas.



Nós gostamos da nossa estadia no Hotel Ibis Styles Porto Alegre Centro, mas não sei como é o quarto para família se for de seu interesse (esqueci de visitar o quarto de uma amiga que ficou nele =P, mas ela disse que ficou bem acomodada - como são apenas 2 quartos nesta configuração, não deixe de reservar com antecedência!). Para quem está em casal ou sozinho, com certeza é uma boa opção. E você? Já se hospedou aqui? Ou ficou em outro local? Conta pra gente!! 



Endereço: Rua Garibaldi, n. 633, Floresta, Porto Alegre
Horário de Check-in: 12h
Horário de Check-out: 12h
Aceita cartão de crédito.
A tensão do hotel é de 220/240 V.

2 comentários

  1. esqueci um coller de Champanhe, depositei dia 26 de fevereiro o valor do frete, falei no telefone com uma tal de Carla e pelo zap com Jonata e ninguém em nome do hotel da uma posição, mesmo eu tendo mandado cópia do comprovante de pagamento para envio, indignada com a rede IBIS por ter funcionários assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você mandou email para eles? Tenta a página no Facebook e/ou Twitter.

      Excluir

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro