Foz do Iguaçu (PR) - City Tour Panorâmico

Foz do Iguaçu é uma cidade que você deve ir com tempo para conhecer, pois reúne tantas atrações, que fica difícil ver em poucos dias. Mas se tempo é dinheiro para você, o city tour é uma boa saída para conhecer a cidade em si.

City Tour Panorâmico, Foz do Iguaçu, Cassino Tour, Combo Iguassu
City Tour Panorâmico de Foz do Iguaçu. Outubro/2016

Quer saber como é o passeio? Vem com a gente!!

Nós fizemos o city tour no nosso último dia em Foz do Iguaçu, na parte da tarde, já que nosso voo era n início da noite. Aproveitamos aquela manhã para arrumar as malas, fazer check-out do Hotel Tarobá e almoçar com calma.

O ônibus da Cassino Tur nos buscou no hotel às 13h40. O ônibus deles é de dois andares, com grandes janelas, e poltronas ultra confortáveis (Laurinha até dormiu rs). Uma pena estar chovendo justamente no dia que deixamos para fazer o passeio.

City Tour Panorâmico, Foz do Iguaçu, Cassino Tour, Combo Iguassu
Interior do ônibus. Uma pena que estava chovendo pacas. Outubro/2016.

Depois de passarem em nosso hotel, passamos em outros para pegarmos outros turistas. Dali enquanto passávamos pelas ruas, a guia de turismo que nos acompanhava ia contando a história daquela rua ou do bairro, além de algumas curiosidades.

Se você está procurando hospedagem em Foz do Iguaçu, não deixe de conferir a seleção que o Booking traz pra você. As melhores instalações da cidade estão aqui.

Nós fizemos três paradas: Mesquita, Templo Budista e Marco das Três Fronteiras.

Mesquita

Foz do Iguaçu possui a segunda maior comunidade islâmica do Brasil. A Mesquita, inaugurada em 1983, é um prédio branco suntuoso, com mais de 15 metros de altura e arquitetura característica, com elevadas torres e uma enorme cúpula. Para visitá-la é necessário respeitar a cultura islâmica, deixando os sapatos na entrada, mulheres devem usar véus cobrindo cabelos e ombros (eles possuem na entrada para empréstimo), e todos devem estar com roupas abaixo do joelho. E não é permitido às mulheres de percorrerem toda a mesquita, pois existem áreas restritas a homens.

Mesquita, árabe, Foz do Iguaçu, Paraná
Mesquita de Foz do Iguaçu estava fechada. =(  Outubro/2016.

Quando fomos, a Mesquita estava fechada para reformas do Centro Cultural Beneficente. Uma pena, pudemos apenas vê-la rapidamente por fora e fomos aproveitar para comprar doces árabes na loja em frente (Albayan Doceria Árabe), uma verdadeira perdição.

Doces árabes deliciosos da Albayan, em Foz do Iguaçu, Paraná
Doces árabes maravilhosos da Albayan, uma delícia!!! Outubro/2016

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30; Sábado, das 9h às 11h30.
Site: Islam

Templo Budista

O Templo Budista de Foz foi construído em 1996 pelas comunidades chinesas das cidades próximas, vindos até mesmo do Paraguai e da Argentina. O templo é muito bonito e colorido, com mais de 120 estátuas representando cada reencarnação de Buda na Terra, inclusive uma réplica do famoso Buda sentado Mi La Pu-San de 7 m de altura.

Templo Budista de Foz do Iguaçu, Paraná
O Grande Buda. Outubro/2016
É permitido tirar fotos e explorar toda a área, apenas o interior do templo que não há essa permissão (por favor, respeite!).

Uma das estátuas deitadas, em frente ao Templo. Outubro/2016

Existe uma lojinha onde você pode comprar vela/incenso para acender dentro do templo e também trazer souvenirs.

Templo Budista de Foz do Iguaçu, Paraná
São mais de 100 estátuas assim para transmitir paz e energia para os visitantes. Outubro/2016.

Se estiver chovendo como no dia que fomos, leve uma capa de chuva pois o local é aberto.

Horário de funcionamento: Terça à domingo, das 9h30 às 17h

Entrada Gratuita, estacionamento gratuito

Marco das Três Fronteiras (Marco das Américas)

O Marco das Três Fronteiras é composto por três obeliscos, marcando o território dos países da Tríplice Fronteira: Brasil, Argentina e Paraguai. Cada país pintou seu marco nas suas cores e é interessante observar o encontro do Rio Iguaçu com o Rio Paraná, marcado pela diferença de cores dos rios.

Marco das Três Fronteiras, Marco das Américas, Foz do Iguaçu, Paraná
Bilheteria do Marco das Três Fronteiras. Outubro/2016
Marco brasileiro, construído em 1903. Outubro/2016.
Quando fomos o Marco Brasileiro (com mais de 100 anos) estava em reformas, mas ainda aberto a visitação. A área está sendo revitalizada para dar valor ao local.

Marco das Três Fronteiras, Marco das Américas, Foz do Iguaçu, Paraná
Reforma do Marco das Três Fronteias. Outubro/2016.
Dali é possível usar um binóculo para observar os outros marcos (o Paraguaio fica no meio do mato praticamente).

Os três marcos, o Argentino e o Paraguaio visto pelo binóculo disponível ali. Outubro/2016

O local possui uma lojinha de artesanato, lanchonete e estacionamento gratuito. O Espaço das Américas não está acessível.

Marco das Três Fronteiras, Marco das Américas, Foz do Iguaçu, Paraná, Argentina, Paraguai
Encontro das águas do Rio Iguaçu com o Rio Paraná e os três países na mesma foto.
Horário de visitação: 9h às 18h.
Ingresso: R$14,00 (adulto), R$7,00 (crianças entre 2 e 11 anos, estudantes e maiores de 60 anos). Gratuito para moradores de Foz do Iguaçu (trazendo comprovante de residência e documento).
Estacionamento: R$5,00 (diária, das 10h às 20h)

Trajeto que fizemos disponível no wikiloc
Trajeto do City Tour. (Pode ser visualizado em nosso wikiloc)

O passeio durou 2h30.
Valor do passeio: R$60,00/pessoa (não inclui entrada no Marco das Três Fronteiras)
Observe o horário de funcionamento das atrações antes de agendar seu passeio para não perder uma das atrações.

O meu ingresso do City Tour Panorâmico foi cortesia da Agência Combo Iguassu,  que nos convidou para conhecer alguns de seus serviços. Agradeço a esta empresa pelo convite e pela oportunidade de mostrar o meu trabalho.