Aracaju (SE) - Restaurantes que visitamos

updade: 20/01/2017

Durante nossa viagem a Aracaju, nós fomos a alguns restaurantes, alguns bons, outros nem tanto... No post de hoje trago a nossa experiência para lhe ajudar a decidir onde você deve ir ou fugir quando for para a Capital de Sergipe.

um dos pratos do República dos Camarões, Sergipe, Aracaju
Camarão Belle Meure do República dos Camarões, em Aracaju. Novembro/2016.

Vem com a gente, vem!

Senzai

No dia que fomos no Shopping Jardins, pertinho do Hotel Ibis, onde estávamos hospedados, decidimos ir assistir um filme (Doutor Estranho, ótimo filme!), mas como seria uma sessão mais tarde, procuramos um local para jantar, que não fosse fast food, e acabamos indo no restaurante japonês do shopping. Nós fomos até a porta do restaurante, mas ficamos na dúvida de como funcionava e nenhum funcionário foi nos atender. Acabamos pegando o self-service que tem na entrada, pesamos e fomos nos sentar no restaurante. Na parte da balança só tinha os rolls, uns sushi enormes e nenhum sashimi. Todos os que provei não curti muito, estão bons, mas não maravilhosos... Uma pena, fiquei com vontade de comer uma boa comida japonesa e não encontrei. Será que dei azar?!

Senzai, Shopping Jardins, Aracaju, Sergipe.
Senzai, Aracaju. Novembro/2016.

Fornatta Pizzaria

Depois de um dia de passeio intenso, quando fomos para Mangue Seco (BA), a preguiça bateu e apelamos para o delivery. Por sugestão de uma amiga que mora em Aracaju, nós pedimos da Fornatta Pizzaria. A entrega até que foi rápida e o Hotel Ibis nos emprestou os pratos e talheres. A pizza salgada é boa, mas a doce esparramou na embalagem e ficamos sem muito recheio rs. Estava boa também. Pode ser uma opção quando a preguiça bater à sua porta.

Pizzaria La Fornatta, Aracaju, Sergipe.
Delivery do La Fornatta, em Aracaju. Novembro/2016.

Se você está procurando hospedagem em Aracaju, não deixe de conferir a seleção que o Booking traz pra você. As melhores instalações da cidade estão aqui.

Sorveteria Rivage

Fica na Orla do Atalaia, pertinho do Oceanário. Fomos tomar sorvete, pois o dia estava quente e pedia algo para refrescar. A sorveteria vende sorvete a quilo, com sabores tradicionais como creme e flocos, mas com inovações também, como o sorvete de Caipirinha (que é bem forte e tem alcool) e sabores regionais, como Pinha e Mangava. Estava muito bom. O sorvete custa 100g custa R$5, água mineral (garrafa) R$2,50 e o brownie R$15.

Sorveteria Rivage, Aracaju, Sergipe.
Sorveteria Rivage, Aracaju. Novembro/2016.

Padaria Empório do Pão

Na noite que tomamos sorvete, acabou que resolvemos só fazer um lanchinho. Como estávamos no Hotel Ibis Budget, ao lado tem essa padaria, que também serve salgados e sanduíches. Uma mão na roda para quem está de preguiça no hotel, com várias opções e preço justo.

Padaria Empório do Pão, Aracaju, Sergipe.
Empório do Pão, Aracaju. Novembro/2016.

Esta rede de restaurantes a gente já havia ido em Natal e como estávamos com vontade de comer um belo rodízio de carnes e fomos até a unidade  de Aracaju, na Orla do Atalaia, na Avenida Santos Dumont.

Para nossa sorte, chegamos num horário sem filas, apesar do restaurante estar bem cheio, mesmo sendo dia de semana. O restaurante é amplo, com ar condicionado, mas possui muitas mesas e acaba dando sensação de apertado. Eles possuem além do rodízio de carnes, um buffet de saladas variados, e de pratos quentes, além de comida japonesa numa das estações. As carnes estavam boas, mas o "japa" não...

Na noite que fomos, tinha um rapaz tocando piano, e até que estava agradável. Para que leva crianças, eles possuem Espaço Kids.

O rodízio é grátis para crianças até 5 anos, e crianças entre 6 e 10 anos pagam 60%. No dia que fomos o rodízio estava R$32,90, mas para dezembro já está R$49,90 (acredita?!). Quem estiver de carro, pode parar na orla, sem problemas.

Sal e Brasa Churrascaria, Aracaju, Sergipe.
Restaurante Sal e Brasa, Aracaju. Novembmrp/2016.

República dos Camarões

Nós fomos no República dos Camarões por duas vezes, na primeira fomos com nossa amiga Aracy, depois do City Tour que ela nos proporcionou; e na outra a ideia era ir no Cantina d'Itália, pertinho do Hotel Ibis Budget que estávamos e era quase em frente, mas ele estava fechado. Assim, preferimos não arriscar e voltamos no República.

República dos Camarões, Aracaju, Sergipe.
Restaurante República dos Camarões, Aracaju. Novembro/2016.

O restaurante fica na Orla do Atalaia, na Avenida Santos Dumont. O restaurante é amplo, com ar condicionado e também possui música ambiente (ao vivo, mas agradável). Nas duas vezes fomos muito bem atendidos e confesso que pedi exatamente a mesma coisa nas duas idas porque estava realmente gostoso: Suco de Mangada, Camarão Belle Meure e Carne de Sol, e de sobremesa o Petit Gateau (apesar de muito gostoso, ele estava "assado" demais, sem aquela calda, mas valeu a pena). Eles oferecem wi-fi, mas a velocidade era sofrível. Para quem leva crianças, eles oferecem também espaço kids.

Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta, das 11h30 às 16h/ 18h às 23h, Sábado 11h30 às 23h30, Domingo 11h30 às 21h.

Dos três, nós recomendamos muito o República dos Camarões e o Sal e Brasa.

Outras dicas de onde comer em Aracaju você poderá encontrar no blog Lole Pocket da Dayana Lole, que foi no Cariri, República dos Camarões (bom para vocês verem outro ponto de vista), Ponto da Picanha e Villa Sertão.

E você, onde gostar de comer em Aracaju? Deixa seu recado aqui nos comentários para ajudar a galera.