Feriados de 2016

O ano mal começou e a gente já fica de olho no calendário para ver quais são os feriados que iremos ter, não é mesmo? Ainda mais para os cariocas e aqueles vidrados em esportes, já que 2016 será o ano das Olimpíadas aqui no Rio de Janeiro!

O tempo passa.... VOANDO! Fonte: http://www.robsonpiresxerife.com/

Dei uma olhadela no calendário e marquei os feriados nacionais e os do estado do Rio de Janeiro e trouxe no calendário abaixo. Juro que até tentei fazer um incluindo os feriados de todos os Estados, mas começou a ficar confuso numa mesma imagem e descartei. Se você quiser conferir de outros Estados, clique aqui.

calendário 2016 Rio de Janeiro, Brasil
Calendários com feriados nacionais e fluminenses e das Olimpíadas 2016.

A maioria dos feriados vai cair na quarta-feira e emendar fica complicado, nestes só dia para descansar ou fazer algo no estilo "bate e volta", como ir numa cidade vizinha ou naquele museu que você nunca consegue tempo para ir.

Para os feriados que ainda dá para emendar, como Carnaval, Páscoa, Tiradentes, Corpus Christi e Proclamação da República, você pode se programar e fazer uma pequena viagem pelo Brasil (tanto de avião quanto de carro, é só animar!) quanto por países vizinhos, como Argentina e Uruguai.

Para as famílias cariocas que possuem crianças em idade escolar, as férias deste ano serão transferidas de julho para agosto, por causa das Olimpíadas que vão ocorrer entre os dias 3 e 21 de Agosto (a abertura é dia 05, mas dias 03 e 04 já tem jogo de futebol). Assim as férias devem ocorrer no período de 25 de Julho a 26 de Agosto nas redes Municipal e Estadual, e também para as escolas particulares. Além disso, o Rio de Janeiro terá mais dois feriados este ano: 05 de Agosto (dia da abertura dos Jogos Olímpicos) e dia 18 de Agosto (quando haverá prova de Triatlo na cidade), mas a Prefeitura ainda poderá lançar mão de decretos para novos feriados ou pontos facultativos caso verifique necessidade.

Férias escolares para 2016 no Rio de Janeiro. Fonte: Prefeitura do Rio.
Pior de tudo é Natal e Ano Novo que vai cair de Sábado para Domingo!! Vou ali no cantinho chorar... ='(

E aí, quais são os planos de viagem para 2016? Eu já tenho meu destino praticamente definido para as férias do meio de ano e não são para as Olimpíadas, e você?

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro