Ferradura Resort - Armação dos Búzios

Neste final de semana que passou, nós viajamos para Búzios para descansar um pouco da rotina. Novamente lançamos mão do Clube de Viagens Moms da Miriam, que faz grupos de viagem conseguindo bons descontos com os hoteis. 

Búzios fica a menos de 3h do Rio, indo pela Via Lagos (pedágio detected), que mesmo sendo uma sexta-feira, não pegamos engarrafamento (ok, apenas uma retenção em São Gonçalo), mas acredito que foi mais devido ao mau tempo que estava sobre o Rio de Janeiro. 
Recepção do Ferradura Resort. Atrás dela fica a "Ala 1". Dezembro/2015.

Chegamos lá na sexta, umas 19h e fomos direto para nosso quarto. Como tivemos que remarcar uma vez a estadia, tínhamos antes reservado suíte Standard, mas pela remarcação só havia Luxo disponível e optamos pelo upgrade mesmo assim. O que foi uma bela surpresa, já que este quarto que pegamos (264) fica na Ala 2, pertinho do restaurante e das piscinas desta Ala, com apenas um lance de escada.
Recepção do Ferradura Resort já em clima de Natal. Dezembro/2015.

Fizemos check-in rapidamente e fomos para nosso quarto. A recepção fica com as chaves do carro, estacionando-o para a gente. O quarto era grande, com duas camas queen, frigobar, telefone, TV por assinatura, cofre, armários, ar condicionado, banheiro espaçoso com banheira e varanda. O quarto é ótimo para quem está em Lua de Mel inclusive, mas a gente com criança também mostrou-se bastante confortável, já que as meninas adora um banho de espuma na banheira. Para quem vai com crianças como nós, vale tomar cuidado com a varanda, já que o muro é bem baixinho.
Nosso quarto no Ferradura Resort - frigobar, bancada e Tv por assinatura. Dezembro/2015.
Nosso quarto no Ferradura Resort, banheiro com banheira (calma, tem cortina se quiser mais privacidade rs). Dezembro/2015.
Nosso quarto no Ferradura Resort - armários espaçosos, com roupão e cofre.. Dezembro/2015.
Nosso quarto no Ferradura Resort - Varanda. Dezembro/2015.
Vista da nossa varanda  no Ferradura Resort. Dezembro/2015.
Nosso quarto no Ferradura Resort. Dezembro/2015.

As refeições (e bebidas durante as refeições) estavam inclusas no pacote que fizemos, e comemos todos os dias lá. A comida é boa, as sobremesas também. Os atendentes são prestativos e solícitos, pedimos um peito de frango grelhado para as meninas e eles prontamente trouxeram. O café da manhã é farto e você pode pedir ainda tapioca, waffle, crepe ou omelete a seu gosto. O restaurante tem apenas 4 cadeiras de bebê sem cinto, então se você vai com bebê pequeno, é bom usar uma fraldinha  para fazer as vezes de cinto. 
Café da manhã. Ferradura Resort. Dezembro/2015.
Sobremesas do almoço de sábado. Ferradura Resort. Dezembro/2015.

O hotel conta com centro de convenções, sauna e academia, sala de recreação (Ala 1), copa baby (Ala 1) várias piscinas com temperatura ambiente e três aquecidas: uma na Ala 1, e as outras duas na Ala 2 (sendo uma coberta ao lado da sauna).
Piscinas com deck molhado. Dezembro/2015.
Uma das piscinas da Ala 2 e nosso quarto ao fundo. Dezembro/2015.
Escadas para a Academia. Dezembro/2015.
Academia. Dezembro/2015.
Piscina Aquecida coberta ao lado da Sauna e da Academia. Dezembro/2015.
As piscinas da Ala 1. Dezembro/2015.
Escadas para os quartos na Ala 1. Dezembro/2015.
Quadra de volei de praia e ao fundo a entrada para a sala de Recreação. Dezembro/2015.
A sala de recreação para as crianças. Dezembro/2015.
Entrada da Ala 2. Dezembro/2015.
Entrada do Centro de Convenções. Dezembro/2015.
Área da Ala 2 próxima ao restaurante, com piscina com deck molhado. Dezembro/2015.
Pela Ala 2 você pode ir para a Praia da Ferradura, por um caminho de dois quarteirões. A Praia da Ferradura é mansa e não é tão gelada quanto no Rio de Janeiro.

Caminho entre o Ferradura Resort e a Praia de Ferradura. Dezembro/2015.
Praia de Ferradura. Dezembro/2015.
Para os mais corajosos é possível ir a pé para a Rua das Pedras (uns 20 minutos), mas você pode pedir um táxi até lá (uns R$20 cada trecho). Nós tentamos ir de carro no sábado a tarde, mas só rodamos pelo centro e sem achar vaga desistimos e voltamos para o hotel.
Pequeno lago ao lado do Ferradura Resort onde é possível pescar. Dezembro/2015.

As meninas curtiram bastante as piscinas do hotel, principalmente a aquecida da Ala 2, pois ela é rasa. Apenas tem que tomar cuidado com as pontas dos degraus que podem fazer um belo estrago.
Piscina aquecida da Ala 2. Ao fundo a portinha para o caminho para a Praia de Ferradura.

O Check-out foi rápido e tranquilo. Não tivemos surpresas na hora de fechar a conta e o carro foi devolvido rapidamente. A viagem de volta foi tranquila também e sem engarrafamentos!! =D

Pontos de destaque:
- Quartos amplos e limpos, sem cheiro de mofo
- Piscina realmente aquecida
- Cadeiras da piscina em quantidade suficiente para os hóspedes (já fui pra hotel que você tem que "reservar" sua cadeira antes mesmo de ir tomar café para não ficar sem...)
- As toalhas são entregues no bar molhado, ao lado da piscina
- Perto da praia

Pontos que merecem atenção:
- Muita escada, principalmente na Ala 1, dificultando acesso para idosos e pessoas com carrinho de bebê, para estes recomendo solicitar reserva num dos quartos térreos da Ala 2
- Copa baby apenas na Ala 1
- Sala de recreação escura e afastada
- Escada da piscina aquecida da Ala 2 tem pontas que podem machucar e o ralo também estava quebrado, podendo causar ferimentos aos desavisados

O Ferradura Resort super vale a pena a vista e com certeza voltaríamos.

Lago ao lado do Ferradura Resort, mantido por ele, onde é possível pescar. Dezembro/2015.

Reservas com o Booking: Ferradura Resort
Site Oficial: aqui
Endereço: Rua O, Lote 4 – Praia da Ferradura – Armação dos Búzios – Rio de Janeiro

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reserve seu hotel

Booking
Zarpo

Seguros de viagem

World Nomads Seguros de Viagem
Mondial Seguros
Corretora Real Seguro de Viagens

Aluguel de carro

Trem na Europa