Campos do Jordão - Restaurantes fora de Capivari

Campos do Jordão é uma das cidades paulistanas que mais atrai turistas e que também é conhecida pelos bons restaurantes que tem na cidade. No post anterior, eu trouxe a avaliação dos restaurantes que visitamos em Capivari, o centro "turístico" da cidade. 

Hoje trago a avaliação dos restaurantes que visitamos fora do centro de Campos do Jordão, principalmente quando visitamos os pontos turísticos mais afastados.

Bonzanza Grill, um dos restaurantes que fomos em Campos do Jordão. Julho/2015.


1- Dona Chica Restaurante

Quando fomos no Horto Florestal, eu havia olhado no Google Maps e já notado que por ali teria um restaurante e que seria um bom lugar para almoçarmos. Na entrada do parque inclusive tem alguns folders do restaurante e foi então que descobrimos que o restaurante fica dentro do próprio Horto, o que facilitou bastante matar a nossa fome neste dia.
Fachada do Dona Chica, dentro do Horto Florestal. Julho/2015.

Chegamos no restaurante faltando uns 20 minutos para fechar (quase 16h!!) e ele já estava encerrando, mas já chegamos fazendo o pedido e eles nos atenderam prontamente. 

Nós pedimos o Picadinho Dona Chica (pedimos 3 pratos pois éramos 5 adultos e 2 crianças), que é ragu de mignon com bacon, pinhão ao molho madeira, salada, batata recheada aos 3 queijos, farofa de pinhão, arroz branco e feijão.

O Cardápio do Dona Chica. Os pratos são sempre para duas pessoas, mas é possível pedir porção individual (custo de 60% do valor do prato). Julho/2015.

Enquanto o prato não vem, no gramado do restaurante é possível brincar com os pequenos, pois tem alguns brinquedos ali a disposição.

PENSA num trem gostoso? Agora multiplica por 4!! Olha, nunca comi algo tão com na minha vida!! Todos da mesa adoraram o prato, incluindo as meninas. Era um tal de gente brigando pra comer o pinhão do molho que não estava no gibi. Como pedimos muita comida, pois não tínhamos noção do quanto era farto, levamos para jantar mais tarde no apartamento que alugamos (das vantagens de ficar em apartamento alugado rs).
Estava bom demais!! Julho/2015.

Este restaurante merece um #superrecomendo!! rs
Site Oficial: Dona Chica Restaurante
Endereço: Avenida Pedro Paulo, S/N, Horto Florestal




2- Bonanza Grill

Fomos no Bonzana Grill após a nossa visita ao Museu Felícia Leiner e chegar nele foi "emocionante" pois  waze nos mandou seguir pela BR-383 e entrar na Estrada Municipal do Toriba, mas pra isso tem que fazer uma manobra esquisita e a estrada cheia de carro pra cima e para baixo. Ok, a BR-383 é linda, e ainda tem o Mirante Vista Chinesa que estava cheia de turista, mas a vista do Bonanza Grill é melhor, até porque fica a 1.700m de altitude! rs Essa Estrada Municipal não é das melhores, inclusive com vários trechos de uma única mão e curvas em cutuvelo que podem causar acidentes mais graves se não dirigir com atenção. A entrada pro Bonanza Grill requer prestar atenção na rua, porque fica à direita de quem sobe, fazendo com que se dê outra curva em cutuvelo para quem sobe a Estrada.

Vista da Varanda do Bonanza Grill. Julho/2015.
O restaurante tem dois estacionamentos, nosso carro 4x2 sedã não conseguiu subir pro mais alto e tivemos que estacionar no mais baixo rs.

A vista da Serra do estacionamento do Bonanza Grill. Julho/2015.
Chegamos lá na hora do almoço, com 7 adultos e 2 crianças e o lugar estava cheio, mas a gerente pediu que um casal que tinha recém chegado fosse para um outro lugar mais reservado e conseguiu nos encaixar na varanda.

Interior do Bonanza Grill. Julho/2015.
Quando sentamos e pegamos a carta que vimos dois problemas: não aceitam cartão /o\ (quem hoje em dia não aceita cartão!?!?!) e o preço salgado dos pratos. Mas quem tá na chuva...

Para as meninas pedimos um prato kid (filezinho grelhado com arroz e fritas) e cada um dos adultos pediu o Filet Mignon ao molho madeira com champignons, variando apenas os acompanhamentos.

Cardápio da casa. Julho/2015.
Os pratos demoraram bastante para chegar e quando chegaram vimos que era grande e que daria para dois adultos dividir. Os pratos são gostosos, mas sinceramente eu esperava um "tcham" a mais pelo valor cobrado.

O pagamento? Tivemos que apelar para transferência para conta bancária da dona, pois sem cartão de crédito ficou meio impossível andar com o dinheiro todo que deu no final da conta =P.

Enfim, a vista e o local são muito bonitos e valem a visita. Só não esqueça o cash em casa.

Site Oficial: Bonanza Gril
Endereço: Estrada Municipal Costa Lenz Cesar, 1360, Alto do Lajeado




3- Querença da Serra

Quando chegamos em Campos do Jordão no primeiro dia, viemos observando os restaurantes das ruas que passávamos para termos noção de onde poderíamos comer. Um que nos chamou a atenção foi o Querença da Serra, que prometia pratos a la carte, pizzas e churrasco. 

Como os preços estavam convidativos e depois do choque inicial que tivemos com os preços de Capivari, resolvemos ir no Querença da Serra para jantarmos, pois os preços expostos estavam convidativos.

Fachada do restaurante. Fonte: FourSquare.
Estacionamos numa calçada próximo ao restaurante, já que não há estacionamento próprio.

O lugar é simples e estava relativamente cheio. Resolvemos comer pizzas e pedimos de vários sabores diferentes para variar, e estávamos em 7 adultos e 2 crianças. As pizzas são boas e bem servidas. Para sobremesa pedimos pizza doce de M&M e Nutella, que estavam "médias" pois o M&M era confete genérico (não desmerecendo o genérico, mas então não venda como M&M!) e Nutella veio só no suspiro...

O atendimento foi mediano e a manutenção do lugar não é excepcional, mas "deu pra matar a fome".

Página no Facebook: Churrascaria Querença da Serra
Avenida Doutor Januario Miraglia, 2510 - Jaguaribi

2 comentários

  1. Oi, tudo joia?

    Parabéns pelo excelente artigo! Se for possível, seria interessante atualizar o site do restaurante Dona Chica que está de cara nova! Ele funciona neste endereço: http://restaurantedonachica.com.br/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro