Conheça um pouco mais sobre Palo Alto, California

Palo Alto é uma cidade californiana com mais de 60 mil habitantes, a 53km de San Francisco e parte dela fica na Baía de São Francisco e parte no famoso Silicon Valley, de onde saem todos os avanços tecnológicos do momento. A cidade é acessível não apenas por rodovias, como a 280, 101, 92 e a 84, mas também por ônibus, Caltrain e Shuttles dos aeroportos da California.

A cidade tem pouco mais de 100 anos de idade e o nome é em homenagem a uma árvore do San Francisquito Creek.
Palm Drive, Em Palo Alto, dentro do campus da Universidade de Stanford. Maio/2015.

A cidade é residência de Mark Zuckerberg, o CEO e fundador do facebook (inclusive é possível vê-lo em alguns restaurantes da cidade), já foi residência de Stev Jobs, e da universidade de Stanford e as cidades vizinhas abrigam grandes empresas como o Facebook (Menlo Park), Google (Mountain View), Yahoo (Sunnyvale), Apple (Cupertino), entre outras. As cidades são agarradas umas às outras que nem dá para distinguir onde termina uma e começa outra.

O estacionamento da cidade é bem disputado, e é feito por áreas, que tem tempo pré-determinado liberado para estacionar, que eles chamam de Color Parking Zone: Roxa, Coral, Lima e Azul, e uma vez que o tempo expira (geralmente 2h de estacionamento grátis, mas cheque nas regras do local onde você parou) você deve retirar seu veículo da zona que está e levar para a zona de outra cor. Se precisar estacionar por um dia, deve-se comprar a permissão nos locais apropriados e o custo pode chegar a US$17,50/dia (no centro da cidade, valores de 2015). Maiores informações sobre isso e trânsito em Palo Alto, você pode ler aqui.
Palo Alto, California. Maio/2015.
Como a cidade sedia a Universidade de Stanford, a área é lotada de estudantes e suas bicicletas, que correm por todo lado. Além disso, na universidade existe o serviço gratuito de ônibus dentro e no entorno do campus
Estacionamento de bicicletas no campus da universidade. Maio/2015.
 Andar pelo campus foi um dos meus passatempos, apesar do pouco tempo que fiquei na cidade. Estacionei na área permitida e fui conhecer a Palm Drive e alguns prédios próximos ao Jardim e a Memorial Church.

Memorial Church. Maio/2015.

Interior da Memorial Church. Maio/2015.
Passei andando pela Hoover Tower, mas pelo horário já estava fechada.

Hoover Tower, Stanford University. Maio/2015.
Um amigo de trabalho está fazendo o doutorado lá, e fomos conhecer o local onde eles moravam, em Escondido Village, dentro do campus, que é bem estruturado (a casa tem jardim, 2 quartos, 1 banheiro, cozinha e sala).

Fui também fazer umas comprinhas no Stanford Shopping Center, que possui as marcas que todo brasileiro gosta de comprar no exterior, como GAP, bloomingdale's, Victoria's Secret. Para os aficcionados da Apple, tem uma loja enorme na University Avenue.

Para eletrônicos, a cidade não tem Best Buy, mas vale a ida até a Fry's (que é bem diferente da Best Buy, pois abriga de tudo dentro da loja, além de ser enorme!!

Para comer a cidade conta com uma boa variedade de restaurantes, que não tive tempo de ir conhecer =(. Comi na The Cheesecake Factory e no The Counter, mas logo mais trago o review.

Cheesecake no The Chessecake Factory de Palo Alto... #delícia!!! Maio/2015.

Se você deseja ver mais fotos desta viagem, visite meu álbum no Flickr =D


 

E você? Já visitou alguma cidade do Vale do Silício? Confesso que fiquei com medo de acontecer um terremoto, apesar de ser louca para ver um... hahaha vai entender...


Fonte: http://www.cityofpaloalto.org/, Direto do Vale.

3 comentários

  1. Que vontade de voltar a Califórnia, quero muito conhecer Palo Alto e todos os lugares mais famosos! São tantos lugares, seu post me deixou louca pra conhecer! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Aww que saudades dessa cidade, sou apaixonada por Palo Alto. Lembro-me do cheesecake maravilhoso do Cheesecake Factory (meu restaurante favorito nos EUA), e da cidade toda arborizada, com coqueiros. Também amei conhecer a Universidade Stamford, que é maravilhosa e gigante :)

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei o The CheeseCake Factory. E Stanford é linda!! Dá inveja nas nossas universidades.

      Excluir

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro