I Festival Off-Road in Rio

Mês passado, nos dias 24 e 25, aconteceu aqui no Rio de Janeiro o I Festival Off-Road in Rio, em Maricá (RJ), que teve passeio ecológico (trilha leve), passeio radical (trilha moderada), arrancadão na lama, Jeep Cross, cabo de guerra, test drive com Troller T4 e Toyota Hylux, além de exposição de produtos off-road e food truck.

Vários jipe clubes marcaram presença no evento: Jeep Clube de Maricá, Ilha Jeep Clube, Taz na Mão, entre outros, além de pessoas que se interessam pelo assunto.
Deadpool
Chegando no Festival. Outubro/2015.

E nós fomos lá marcar presença, é claro!
Área dos restaurantes, barraca do jipe clube de Maricá, estacionamento. Outubro/2015.
Área de exposição de produtos off-road. Outubro/2015.
Barraca de teto de carro. Não conhecia isso!!! Outubro/2015.

Fomos no sábado e fizemos o passeio ecológico, saindo do local do evento até a Rampa de voo livre de Maricá, que tem uma visão linda da Lagoa de Maricá e da praia. Tinha quase uns 50 carros no comboio. Para quem é corajoso, o voo duplo de parapente saindo lá da rampa custa R$180,00.
Passeio ecológico do festival off-road. Outubro/2015.
Chegando na rampa de voo livre de Maricá. Outubro/2015.
Mais um parapentista se prepara para saltar. Outubro/2015.
Lá foi ele!! Outubro/2015.
A Cidade de Maricá, a lagoa de Maricá e a praia da cidade. Outubro/2015.
Para quem quiser ir conhecer, eu coloquei a trilha que fizemos no meu perfil do Wikiloc, é tranquila de fazer, mas possui uma subida pesada num dos trechos e é estrada de terra.

Depois do passeio (que levou 3h), nós almoçamos no próprio evento (que tinha área coberta ampla) e ficamos por ali conhecendo os expositores. Fizemos também o test drive na Troller T4, que é enorme, ótimo para fora de estrada (mas caro também hahahahaha).

Almoçando com nossos amigos. Outubro/2015.
Olha como voltaram os carros que foram no passeio radical. Outubro/2015.
A gente não ia no domingo, mas resolvemos de última hora ir, e levamos as meninas desta vez, que se amarram em assistir o Arrancadão na Lama e o Jeep Cross. Aproveitamos também para fazer o test drive na Hylux.
Prontos para o Arrancadão na Lama. Outubro/2015.
Olha como os carros ficam no final!! Outubro/2015.
As meninas torcendo para a Telma, a vencedora do Arrancadão na Lama!! Outubro/2015.

Você já foi a algum festival deste estilo? Vale a pena conhecer, ainda mais se você se interessa por esse tipo de assunto e quer conhecer antes de investir.

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro