Conte sua Viagem - Cartagena das Índias - Parte II - por Mariliana Bastos

Finalmente trago a parte final do post sobre Cartagena da Mariliana Bastos. Nos posts anteriores ela deu dicas para sua viagem para a Colômbia e contou um pouco sobre sua viagem para esta cidade.  Que tal algumas dicas de pontos turísticos a visitar?

"Museus e Passeios que fizemos:

Playa Blanca/Isla Rosário/Oceanário:
o passeio é vendido nos hotéis por um preço maior, o ideal é comprar na marina (muelle turístico) que fica fora da cidade murada pro lado direito de quem sai na Torre do Relógio, lá tem vários guichês com diversas opções de passeios. O básico usando a lancha rápida, custa em média COP $ 45.000 com almoço incluído (peixe frito, arroz de coco, salada e banana frita). As barracas na praia são cobradas a parte, mas tudo é negociável por essas terras colombianas.

Playa Blanca. Maio/2015. Por Mari Bastos

Entrada do Oceanario. Maio/2015. Por Mari Bastos.

Museu do Ouro:
bem menor do que o de Bogotá, porém com histórias interessantes também, fica na mesma praça do Palácio da Inquisição, e é grátis.

Cartaz do Muso del Oro. Maio/2015. Por Mari Bastos.

Passeio de Chiva:
passeio com guia num ônibus aberto e colorido típico da região pela cidade fora e dentro da muralha que visita os principais pontos turísticos da cidade, com exceção dos museus, dura uma tarde. No valor do passeio estão incluídas as entradas no Convento Santa Cruz de la Popa e no Castelo de São Felipe de Barajas. Comprar na praça da Torre do Relógio e sempre pedir desconto pq eles começam com COP $ 55.000 por pessoa, conseguimos por 40.000. (COP $ 40.000)
 
Catedral. Maio/2015. Por Mari Bastos.

Torre do Relógio. Maio/2015. Por Mari Bastos.

Castillo de San Felipe de Barajas: 
considerado o maior forte da América colonial é uma construção inteligente e cheia de histórias, de lá temos uma vista em 360º da cidade de Cartagena. Aberto das 08:00 a.m. às 16:00 p.m. (+/- COP $ 16.000)

Castelo de São Felipe de Barajas. Maio/2015. Por Mari Bastos.

Convento Santa Cruz de la Popa: 
datado do século XVII, está a 150 metros de altura, no topo de uma colina. Originalmente serviu como um refúgio para os escravos fugitivos, depois foi usado como um quartel. O prédio que abriga o museu é muito bonito, com sua arquitetura colonial e suas flores.

Convento Santa Cruz de la Popa. Maio/2015. Por Mari Bastos.
Palácio da Inquisição:
oferece uma coleção de aparelhos de tortura utilizados na Idade Média, conta a história das bruxas, que na verdade eram curandeiras. O museu tem um clima sombrio, porém muito interessante, quem gosta de história vai ficar fascinado com o lugar. (COP $ 17.000)
Para conhecer a praia, além de pagar o passeio é necessário pagar um imposto ambiental, algo em torno de COP $ 14.000. A viagem até a ilha dura uns 45 minutos numa lancha que deve chegar a uns 50 km/h, o passeio dura um dia inteiro e sai da marina por volta das 9h da manhã. A organização na marina deixa a desejar, pois são muitos barcos/agências e as pessoas são chamadas pelo nome, então tem que ficar bem atento. O passeio inclui uma para no Oceanário (entradas a parte) e na Isla Rosário (que é uma ilha menor e achei desnecessário parar ali, já que nós íamos a San Andrés).

Bovedas:
mercado de artesanato (antiga cadeia da cidade)

Bovedas. Maio/2015. Por Mari Bastos.

Portal de los dulces:
em frente à Torre do Relógio ficam diversas barraquinhas vendendo doces como: doce de leite, cocada, pé de moleque e alguns outros com cores e nomes bem diferentes. (antigo mercado de escravos)

Portal de los dulces. Maio/2015. Por Mari Bastos.

Plaza San Domingos:
tem uma grande escultura de Fernando Botero, popularmente conhecida como La Gorda. Nesta praça tem diversos bares que ficam cheios durante o dia e toda a noite também.

Plaza Santo Domingo. Maio/2015. Por Mari Bastos.

Monumentos Zapatos Viejos:
uma escultura gigante de botinas que tem o Castelo ao fundo, é uma homenagem ao poeta Luis Carlos López."
Zapatos Viejos. Maio/2015. Por Mari Bastos.

Mari, muito obrigada por enviar-me seu relato. Foi um prazer ter suas palavras escritas aqui no nosso blog.

E aí, ficou com vontade de conhecer Cartagena? Gostou das dicas da Mariliana Bastos? Logo-logo tem dicas sobre Bogotá, fica ligado!

Se você quiser escrever alguma dica como esta ou um relato de viagem, é só enviar um email com seu post para contesuaviagem@eaiferias.com.

Um comentário

  1. Que bom que você gostou, também estou adorando dividir com seus leitores essas maravilhas da nossa América do Sul! E qualquer dúvida é só perguntar! =)

    ResponderExcluir

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro