Austin (Texas) - Rudy's

Ir para Austin e não provar a comida "típica" do lugar estava fora de cogitação para mim! Eu queria poder provar todos os BBQ da cidade, mas dois dias e meio seria muito pouco para isso rs (e meu colesterol agradece).

O convite para jantar no Rudy's partiu da Luciana Misura, do blog Colagem, pois havíamos marcado de jantar juntas no domingo que cheguei para podermos nos conhecer e conversar sobre a cidade de Austin.
Balcão do Rudy's. Hummmm que fome que deu agora. Maio/2015.
Cheguei no restaurante exatamente no mesmo minuto que a Luciana, inclusive nos encontramos no estacionamento. E entramos no restaurante logo, pois a fome já era grande.

O local é simples e diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil: você vai para uma fila, que contorna um freezer aberto, onde repousam as bebidas. Escolhe a sua e leva até o caixa. O caixa fica do lado dos atendentes que servem as porções para os clientes, mas tudo em coisas descartáveis, sem pratos.
Na fila para fazer o pedido. Pegue ali mesmo a sua bebida. Maio/2015.
A família da Luciana escolheu as carnes (brisket - peito de boi, ribs  - costela de porco - e sausage - linguiça de porco), feijões (spicy beans), creme de milho (cream corn) e salada de repolho (cole slaw). 
Pegamos os talheres de plástico e nos sentamos na parte do restaurante que fica ao lado da "churrasqueira".
É assim que você come lá. Sem pratos e com talheres descartáveis. Maio/2015.
As carnes foram servidas em papel parafinado. A carne bovina vem com uma camada de pimenta. É ardido e gostoso ao mesmo tempo, pois a carne é estremamente macia e saborosa.

Os feijões tem gosto adocicado, e gostosos! Acredite em mim!! rs

O creme de milho então? Espetacular!!! Tão gostoso que tentei fazer aqui no Brasil na volta e não chegou nem aos pés do de lá. Ele é meio adocicado e contrasta maravilhosamente bem com a pimenta das carnes.

Quem me dera se tivessemos algo parecido pr aqui!! Ia bombar tão quanto essas steakhouses da vida...
Essa não é da Rudy's, mas a carne é assim, vermelhinha por dentro, com casca de pimenta preta por fora. Uma delícia!! Inclusive essa foto vem de um site de receitas, será que consigo repetir? (10-12h de cozimento?! Du-vi-do!) Fonte: http://www.bonappetit.com/

O restaurante que visitamos fica na 11570 Research Blvd, em Austin, que ainda possui outras filiais pelo Texas.

Hum... fiquei com vontade de comer lá de novo!!

Site oficial: http://www.rudysbbq.com/

P.S.: foi ótimo conhecer a Luciana e sua família. Muito obrigada pela companhia neste dia!! =D
Colagem e E aí, Férias!
Eu com a Luciana e sua família no Rudy's. Maio/2015.

Um comentário

  1. Nham nham, adoro! Foi ótimo a gente se encontrar! :-) Mas o creme de milho não tem como você fazer igual, o segredo é o milho daqui, que é naturalmente adocicado e macio, bem diferente do milho no Brasil!

    ResponderExcluir

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro