Conte sua viagem - Washington D.C - Air and Space Museum - por Larissa Mortean

Dando continuidade para o relato da Larissa sobre sua visita a Nova Iorque e Washington, que ela foi de trem e visitou a Casa Branca, trago hoje o relato dela sobre sua visita ao National Air and Space Museum. 

O Museu do Ar e do Espaço fica na Independence Ave at 6th St, SW, em Washington  DC, e é o mais popular dos museus Smithsonianos. Ele mantém a maior coleção de aeronaves e naves espaciais de todo o mundo, sendo quase todos originais.

Entrada do National Air and Space Museum. Fonte Wikimedia

"Washington é a Sede do Instituto Smithsonian, que é um grupo de museus e de centros de pesquisa administrado pelo Governo dos EUA. São ao todo 19 museus e galerias, mais o Zoológico. De todos esses museus, nós só fomos em 2 (National Air and Space Museum e Natural History Museum). Todos os museus Smithsonian são GRATUITOS. Isso mesmo, você não paga nada. Óbvio, pode contribuir com uma doação, mas não há cobrança de entrada. Além desses 2 museus do Instituto Smithsonian, também fomos na National Gallery of Art, que também é gratuito. Todos esses museus ficam localizados no National Mall, um parque enorme que fica entre a Constitution Ave e Independence Ave, indo do Lincoln Memorial até o US Capitol. É um espaço enorme. Enfim... só não vai a museus em Washington quem não quer! Vou contar aqui sobre o primeiro museu que visitamos: o National Air and Space Museum (ou Museu do Ar e Espaço). Esse lugar é uma loucura... você já entra dando de cara com o Módulo de Comando da Apollo 11. É ou não é de ficar boquiaberto? Eu e meu marido ficamos um tempão olhando, parecendo bobos... “Putz, o módulo de comando da nave em que o homem pisou na Lua!”

Módulo de Comando da Apollo 11. O lugar era muito apertado!! Julho/2015. Por Larissa Mortean.

Também tinha em exposição um Módulo Lunar da Apollo, que não chegou a ir ao espaço, e que serviu de testes para a Missão Apollo 11 (fonte: Site Oficial do Museu). Fantástico. Nos anos 60 ter uma tecnologia que permitiu o homem ir até a Lua é realmente espantoso. 

Um módulo lunar de verdade!! Julho/2015. Por Larissa Mortean.

Muito legal também ver a réplica de uma missão conjunta dos EUA e da extinta União Soviética, em que dois módulos foram acoplados no espaço: um americano, outro soviético. Achamos interessante ver a diferença na engenharia dos dois módulos. O americano com um formato cilíndrico (parte cinza, na foto abaixo), e o soviético mais “bojudo” (parte esverdeada).

Eu e meu pequeno na frente da réplica dos módulos da Apollo 18 e Soyuz 19. Julho/2015. Por Larissa Mortean.

O pequeno ficou maravilhado com as roupas dos astronautas. Legal demais poder ver a roupa usada pelo Yuri Gagarin (essa laranja), que foi o primeiro homem a orbitar pelo espaço.

Pequeno ao lado da roupa do Yuri Gagarin. Julho/2015. Por Larissa Mortean
Mas o que o pequeno curtiu mesmo foi em saber como é que os astronautas fazem suas necessidades fisiológicas no espaço! No museu tem uma réplica, construída pela mesma empresa que fez os originais para a Estação Espacial Mir.

Como é que os astronautas vão ao banheiro? Julho/2015. Por Larissa Mortean.

O museu tem uma parte interativa, chamado “How Things Fly?” (Como as coisas voam?), que explora assuntos como aerodinâmica, gravidade e materiais. Ela é bem focada para crianças, mas posso dizer que meu filho estava mais interessado nas brincadeiras, e a gente perdeu uns bons minutos explorando essa seção mais por interesse dos pais mesmo... Há também a exposição permanente com foco em aviação, com réplicas de muitos aviões. Mas o que eu mais gostei mesmo foi do Lockheed 5B Vega, esse vermelhinho aqui da foto... E esse avião da foto é o original, não é réplica não! Nesse avião aí a Amelia Earhart cruzou o Atlântico pilotando um avião sozinha, em 1932! Ela foi a primeira mulher a fazer isso!

Lockheed 5B Vega, o “vermelhinho básico” da Amelia Earhart, que ela usou para atravessar o Atlântico em 1932. Corajosa, né? Julho/2015. Por Larissa Mortean.

E aqui eu termino de contar um pouquinho do que foi a nossa viagem para Washington. Espero que tenham gostado!"

Larissa, muito obrigada por ter nos enviado seu relato de viagem! Fiquei muito feliz em recebê-los e poder publicá-los aqui no blog. Que muitas viagens mais venham!!

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o Museu do Ar e do Espaço de Washington DC? Já foi lá? Se você tiver um relato e quer nos enviar, basta mandar seu email para contesuaviagem@eaiferias.com

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro