Blogagem Coletiva - As nossas melhores viagens em família!

Faço parte de um grande grupo no Facebook onde tratamos de viagens e o nome não poderia ser outro: Viagens em Família. E este mês estamos fazendo uma blogagem coletiva (quando muitos blogueiros falam sobre o mesmo assunto) a respeito das nossas melhores viagens em família.

Nosso número de viagens com a família completa ainda é restrita (apenas 3... =( ), então vou tentar listar quais foram as melhores dentre as poucas que fizemos.

Quais foram as suas?

Magic Kingdom. Orlando não poderia ficar de fora =D


1. Orlando - EUA

Destino preferido da nossa família. Tanto que já fomos 3 vezes, uma sem filhos em 2009, outra só com a Jade (2 anos) em 2012, e outra em outubro do ano passado com a Jade (4 anos) e a Laura (1 ano).

O que mais gostamos: a estrutura de Orlando é indiscutível, a cidade gira em torno do turismo e eles sabem disso. Os restaurantes, comércio, parques de diversões, hotéis, todos muito receptivos, dedicados. Quem não ama viajar para um lugar onde é possível esquecer um pouco dos problemas, da rotina?

O que não gostamos: a falta de educação de alguns turistas, que se acham os "donos do pedaço", bagunçando as lojas, ficando no caminho, etc.

Os posts de Orlando já foram publicados aqui, sob a tag Orlando.


2. Beach Park - Fortaleza (CE)

Foi a primeira viagem com a Laura (5 meses) e a Jade (3 anos), no início do ano passado, quando a ideia do blog nem existia. Então fico devendo os posts! =D

O que mais gostamos: nos hospedamos no Suítes Resort, dentro do complexo, então facilitou bastante estar bem próximo ao parque aquático, que foi o foco da viagem. Jade adorou o cantinho dedicado às crianças, tanto que chorou ao ter que sair dali.

O que não gostamos: a falta de boas opções para almoçar, não sei se foi apenas conosco, mas só vimos lanches, e Jade mal comeu pois não curte besteiras. Para Laura foi bem mais fácil, já que era apenas Amamentação Exclusiva.


3. Nova Iorque - EUA

Acabamos de chegar, e apesar do frio rigoroso que pegamos (sensação térmica de até -24ºC), foi uma viagem sem pressa, no ritmo das meninas, conhecendo neve, aprendendo nos museus!

O que mais gostamos: as meninas adoraram brincar na neve e conhecer as lojas enormes de brinquedos da FAO Schwarz e a Toys'R'Us da Times Square. Nós, os adultos, adoramos os museus, principalmente o de História Natural e o Metropolitano.

O que não gostamos: de ter que cobrir até as orelhas de tanto frio! As meninas reclamaram bastante de ter que vestir várias camadas de roupas para sair. As atrapalhadas nos voos de ida e de volta também deixaram a viagem um pouco mais cansativa...

Já já começo a escrever sobre a nossa experiência. Por enquanto está no ar já os posts da fase de pesquisa, sob a tag Nova Iorque



Os outros blogs participantes são:


2- Viagens que Sonhamos - Francine Agnoletto








11 - Pezinho na Estrada - Anna Karla Moura Ramos - http://pezinhonaestrada.com/2015/02/22/blogagem-coletiva-top-five/

12- Mamãe Tagarela - As Melhores Viagens de Pititico - http://www.mamaetagarela.com/as-melhores-viagens-de-pititico/











23- Ases a Bordo - Ana Luiza Ogg Strauss & André Strauss - http://www.asesabordo.com.br/top5/

24 - Lala on the road - Manuela Andrade - http://www.lalaontheroad.com/?p=591

25 - Para a Disney e Além! - Carlos e Isabel Monteiro - http://www.paraadisneyealem.com.br/2015/02/blogagem-coletiva-as-cinco-melhores.html

26 - Rascunhos de Fotografia - Jamille Andrade - http://www.rascunhosdefotografia.com.br/blogagem-coletiva/


28 - Colagem - Luciana Misura

29 - Do RS para o Mundo - Andrea Almeida Barros

30 - Familia Viagem - Simone Hara & Mônica Souza

31 - Cantinho de Ná - Cynara Vianna

32 - Bora com a Gente - Andréa Lopes

34 - Os Caminhantes - Marcia Tanikawa

35- A Próxima Parada-  Aressa Baffi

36- Viajando de Carro - Rosângela LVS


38- Roteiro Renatours - Renata Ungier




42 - Desempilhados - Tati Rosa Domingues



45 - O Mundo Disney - Daniele Dias


13 comentários

  1. Nova Iorque está no topo da minha lista. Todos escolheram, lá em casa, por unanimidade. Isso está acelerando o desejo de ir de novo...rsrsr.. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Susana, a viagem foi bem legal, cansativa, mas diferente do que estamos acostumados aqui. Louca para começar a escrever os posts =D

      Excluir
  2. 3 lugares que ainda não conheço. Bora aumentar a wish list!

    ResponderExcluir
  3. Acompanhei os posts de Orlando. Vou ler os de NY com calma.
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  4. Reviver viagens lendo relatos em outros blogs é uma delícia!!!! NY e Orlando são meus conhecidos. Beach Park também, mas preciso levar meu pequeno (que já está grande!!! Muito legal sua lista. Um beijo :)

    ResponderExcluir
  5. Camila,

    Adorei sue top 3!!

    Nós ainda não conhecemos o Beach Park. Vou esperar meu medrosinho crescer um pouco para poder aproveitar mais os brinquedos. Mas todo mundo que vai , adora, né?

    Beijão,
    Fran@ViagensqueSonhamos

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila,
    Orlando não podia faltar, né? kkkk NY também é maravilhoso, estou louca para voltar. O Beach Park é um destino ótimo para famílias no Brasil. Muito boa sua lista! Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá Camila,
    Não tem como não amar Orlando, não é mesmo? E Beach Park é uma delicinha. Dudu simplesmente amou todos aqueles toboáguas radicais. Ainda não fui a NY com crianças, mas deve ser maravilhoso. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila, Orlando é sempre um clássico para as fimaílias, né? Foi o destina mais presente nessa BC e está na minha lista também. Nova Iorque também era um sonho que eu realizei em família. Eu fui em outubro e estava frio, mas nada que incomodasse tanto. O Beach Park é pura diversão!
    Finalmente eu consegui chegar nessa BC e já linkei o seu post lá no meu.
    beijos
    Chris
    5 Melhores Viagens

    ResponderExcluir
  9. Olá! Desses três locais, falta conhecer NY com a família! As demais viagens já estão marcadas em nosso coração! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro