Viajando para Orlando - Arquivos úteis

Eu a-do-ro um arquivo para organizar viagem. E como sei que muitos gostam de fazer o mesmo, o post de hoje é dedicado a isso. Trago para vocês uma série de links de arquivos do Google Docs que podem ser úteis para a organização de sua próxima ida para Orlando.


Mapa no Google Maps:
Coloquei neste mapa os links de alguns hoteis (os que mais vejo os brasileiros comentando), restaurantes (brasileiros e alguns indicados por nós), as atrações, cidades vizinhas, shoppings e lojas. A medida que eu for achando algo interessante no mapa que valha a pena a visita, vou acrescentar lá. Se você quiser compartilhar algum lugar legal, deixe seu recado nos comentários que acrescentarei ao mapa.
Acesse-o aqui.
Alguns endereços, coloquei nesta planilha aqui"Copyright E aí, Férias!"

Visualizar E ai, férias! - Orlando em um mapa maior


Parques de Orlando:
Nem todo mundo sabe de cor as informações de todas as atrações de cada parque de Orlando. Para facilitar, nesta planilha organizei as informações com dados de restrição de altura, indicador de idade e fator de medo para as crianças, se possui filas de Rider Swap e Single Rider, se possuem fura-filas, como o fast pass plus. "
Para acessar a planilha, clique aqui.


Compras:
Todo mundo quer fazer compras, mas com tanta opção de shopping e lojas fica difícil não se sentir perdido, não é mesmo? Nesta planilha, eu organizei a listagem de lojas por shopping, facilitando a vida do viajante gastador. m
Para acessar a planilha, clique aqui.


Disney Dining Plan:
Para quem vai este ano e em 2015, e fizer uso do Disney Dining Plan, eu fiz uma planilha com os restaurantes participantes de cada plano. Fique atento à dica da Luciana Misura, do Blog Colagem, onde ela indica quais restaurantes quick services (de serviço rápido) é possível comer refeição "de verdade". Esta listagem dela está em destaque na planilha, facilitando a sua escolha dos locais para comer dentro dos parques Disney.
Para acessar a planilha, clique aqui.


Avaliação de nível de multidão:
Como já escrevi antes, existem vários sites que avaliam o nível de multidão dos parques e cada um o faz de uma maneira diferente, dando resultados diferentes. Ou você elege apenas um site ou faz como eu, observa todos e tira a sua própria conclusão. Para isso eu montei uma planilha onde eu entro com os dados dos sites e ela me dá um nível de multidão próprio. Como?
Exemplo 1: se EasyWDW, Touring Plan (ou Kenny The Pirate caso você não tenha o acesso pago do Touring Plan), e Undercover Tourist me indicam que o dia 5/10 é uma boa data para visitar o Magic Kingdom (ou seja sinalizam como verde), dia 5 será um dia que vou reservar para este parque (claro, tem que considerar que é dia de Halloween e o parque fechará mais cedo e não terei acesso ao desfile noturno ou aos fogos, caso não tenha o tíquete para o evento). Do mesmo modo que, se todos me indicam que não devo ir no Magic Kingdom no dia 6/10 (sinalizando como vermelho), este dia passarei bem longe do parque.
Exemplo 2: Mas se dois sites me indicam que devo ir no Magic Kingdom dia 7/10, e apenas um me sinaliza como nível médio, vou considerar esta data como possível ida. Logo, a planilha pinta esta data em um tom de verde mais fraco que o dia 5.
Conseguiu entender?! hahahaha Olhando a planilha acho que ficará mais fácil (tem legenda!!). Coloquei o link abaixo, e sugiro que você faça uma cópia para poder fazer o seu próprio roteiro usando-a como guia. A planilha do link está com o nível de multidão para de 30/8 a 19/9 (usando o Kenny The Pirate) e de 03/10 a 23/10 (usando o Touring Plan). Se tiver alguma dúvida, deixe-a nos comentários que procurarei te ajudar. ;)

Planilha para avaliar Nível de Multidão.
Acesse a planilha aqui


E aí, facilitou ou não a sua próxima viagem para Orlando?
Se quiser compartilhar alguma dica, ou informar algum erro ou atualização que você encontrou, deixe seu recado nos comentários desta postagem =D.

Até logo e boa viagem.

4 comentários

  1. Top...adorei as dicas...qdo crescer quero ser organizada como vc rsrsr...mas estou aprendendo ;) RenataFerreri

    ResponderExcluir
  2. Amei, porem estarei indo em 2018, as informações estão sendo atualizadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, não consigo tempo para atualizar desde quando eu fui para Orlando em 2014 =(

      Excluir

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro