Viajando para Orlando - O que meu filho vai comer?

Além da questão sobre o que levar na mala quando se viaja com crianças, muitas mães ficam com dúvida de como será a alimentação da criança numa viagem internacional. Vou dar dicas de como nos viramos em Orlando quando fomos em 2012, com minha filha com pouco mais de 2 anos. Seu filho não vai precisar viver só de hambúgueres e cachorros-quentes. É possível comer bem em Orlando!!

Fonte: http://www.mundodastribos.com

Primeiro de tudo, escolhemos um hotel que nos desse suporte de cozinha, assim caso ela não aceitasse bem a comida local, seria mais fácil cozinhar algo para ela do que ficando só a base de papinha industrializada, até porque ela já teria 2 anos e não as aceitaria mesmo rs.
Levamos as malas cheias de comida, é verdade, mas a volta as malas voltaram cheias de brinquedos e roupas novas ;-)

Vai dormir onde? Já conferiu a seleção do Booking?

Levei daqui o leite em pó que ela estava acostumada, o Ninho 1+, apesar de saber que lá vende o Nido, mas preferi não arriscar pois a Jade é enjoada com sabores. Calculei o suficiente para todo o período e levamos 5 latas.

Comida saudável? Basta levar. =D

Do feijão, eu levei um pacote de meio quilo de feijão cozido embalado a vácuo que vende nos mercados. Aqui só tenho a opção da marca Vapza. Mas claro, não foi o suficiente para todo o período, então compramos um feijão cozido enlatado, prestando atenção se ele não teria pimenta ou carne de porco. Olhando hoje na busca do Walmart, vejo que tem melhores opções, até feijão orgânico enlatado já tem disponível! O que compramos era saboroso e não vi sequer necessidade de refogar.

Dica do Cassius Moura: um boa opção para o feijão é comprar da Marca Goya. Os de rótulo azul só vem cozidos. Tem o Black Beans (feijão preto) e o Pinto Beans (carioquinha). É só refogar do jeito que gosta.

Do arroz, compramos no mercado um que fosse possível fazer no microondas. As opções são diversas e ficam prontos em 5 minutos. Dá uma olhadinha na busca do Walmart para você ver quantar opções têm e perder o medo! Observe se vai precisar de algum pote para fazer o arroz e já compre no mercado! No hotel que ficamos tinha utensílios de cozinha, então não vi necessidade de comprar.

Macarrão era fácil encontrar em qualquer restaurante que fomos. Como o molho pode ser muito temperado, geralmente eu pedia o molho a parte e pedia para fazer na manteiga.

É possível comprar vegetais cortados e congelados, esquentando-os no microondas. É muita opção! Veja a busca do Walmart e confira.

Vai pro exterior? Não se esqueça do Seguro de viagem

Quanto às carnes, geralmente eu tirava um pedaço da nossa e partia para ela comer.
As seção de frutas no mercado é maravilhosa, digo até melhor que a do mercado lá perto de casa.

Para levar a comidinha pronta para os parques, eu comprei um pote térmico da Marca Thermos Foogo, que mantém a refeição quente por até 5h, e foi ótimo.

Fonte: http://www.babybrezza.com
É possível também comprar papinhas de frutas ou salgadas, mas os sabores são, digamos, exóticos, como "couve, brócolis, manga e banana" tudo junto num pote só. Se você acha que seu bebê se adaptaria, beleza; mas caso não vale levar daqui a quantidade necessária. Embale direitinho e despache na mala, e declare na entrada lá como "baby food".

Para bebês existe uma máquina que faz as papinhas e pode ser indicada para seu caso. Eu estou pensando em comprar a Baby Breeza, que cozinha e/ou processa a refeição dos menores. Existem diversas outras marcas e modelos.
UPDATE: Eu comprei e avaliei a maquina no post Baby brezza - Salvador das Papinhas

E se você prefere nem chegar perto do microondas, existem alguns restaurantes brasileiros (e não brasileiros também!) onde você poderá achar arroz com feijão para dar para o seu filho (dá até para fazer marmita rs):
- Alecrim Buffet: 7056 S. Kirkman Road,  Orlando
- AppleBee's: 6324 International Dr & 2823 Orange Ave & 13351 State Road 535 Orlando (tem porção de feijão)
- Black Fire Steakhouse : 8594 Palm Parkway, Lake Buena Vista
- Boi Brazil: 5668 International Dr, Orlando
- Boteco Restaurant: 5135 International Dr Suite 12 Orlando
- Café Mineiro Brazilian Steakhouse:  6432 International Dr, Orlando
- Camila's Brazilian Restaurant: 5458 International Drive, Orlando & 129 SE 1st Ave, Miami
- Figueira Brazillian Grille & Pizza Bar: 4104 Millenia Blvd Suite 106
- Fogo de Chão Brazilian Steakhouse: 8282 International Dr, Orlando
- Gilson's Brazilian Restaurant: 8191 Vineland Ave., Orlando (do mesmo dono do Vittorio's)
- Pão Gostoso Bakery - 5472 International Drive, Orlando  
- Pollo Tropical: Várias franquias em Orlando.
- Rice and Beans Cucina Latina: 3268 North John Young Pkwy (The Loop), Kissimmee
- Spoletto -  8001 S Orange Blossom Trail (Florida Mall), Orlando
- Texas de Brazil Brazilian Steakhouse: 5259 International Drive, Orlando
- Vittorio's Brazilian Restaurant: 5159 International Dr, Orlando

 
Vai alugar carro? Faça sua reserva com a RentCars!


UPDATE (24/8/14): Inclusão do restaurante Alecrim.
UPDATE (25/10/14): troca do Picanha's Grill para Boi Brazil; inclusão do Black Fire Steakhouse.
UPDATE (09/04/15): Inclusão do Figueira Grille
UPDATE (18/08/15): Inclusão do Spolleto do Flórida Mall.
UPDATE (28/10/17): Exclusão do Restaurante Santos Churrascaria, Giraffas

3 comentários

  1. Não recomendo o restaurante Figueira próximo ao Millenia, além de comer uma comida ruim e pesada, cobraram a tip 2x, qualidade baixa e malicia na hora de cobrar. PÉSSIMA EXPERIENCIA. Existem restaurantes melhores em Orlando para quem quer comer comida brasileira, como o Camilas e o Gilsons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haji, obrigada pelo feedback. É sempre bom ter a opinião de quem foi aqui. Muito chato que aconteceu lá. Também não tive boa experiência em um deles, que já me esqueci, mas é dos menores.

      Excluir
  2. A marca goya é mesmo muito ótima para feijão. A melhor pedida, eles tem também com menos sódio, é a marca que todos os latinos usam na America pq alem de saudável e orgânico os produtos são de ótima qualidade e saborosos. eu recomendo

    ResponderExcluir

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro