O que fazer nos arredores de Orlando?

Orlando não é só feita de parques temáticos, shoppings e restaurantes. Perto dali tem uma série de cidades que são pouco conhecidas da gente, pelo menos para mim.

Como pretendo conhecer alguma(s) dela(s), dando uma olhada na internet e nos grupos de Facebook que participo, vi que tem um monte de blog com dicas legais e decidi reuni-los aqui, para facilitar a minha nossa vida, para dar ideias de roteiros futuros, fora do tradicional: parque x compras.


Winter Park


Fica a menos de 11 km de Orlando pela I-4 E. Com uma população de menos de 28 mil pessoas, foi fundada por magnatas no final do século XIX. As atrações mais comentadas são:  

Winter Park
Park Avenue em Winter Park. Fonte: http://www.yourorlando.com
- Passeio de barco (Scenic Boat Tour) no Lago Osceola, que funciona todos os dias (exceto Natal) das 10:00 às 16:00 (US$12/adulto; US$6/crianças entre 2 e 11 anos). Fica na 312 East Morse Blvd.
- Winter Park's Farmer's Market, que funciona aos sábados (exceto no terceiro sábado de março), das 07:00 às 13:00. Fica na 200 West New England Avenue.
- Lanchonete Shack Shake: 119 N Orlando Ave, Winter Park, FL 32789.

Vai dormir onde? Já conferiu a seleção do Booking?

A Aline Santos, do blog Férias e Filhos, visitou o Farmer's Market (e recomendou o Kettle Corn!) e fez o passeio de barco.
A Thyl Guerra,  do blog Viajando com palavras, visitou a cidade e além do passeio de barco,  ela traz outras dicas sobre o local.
A Camila, do blog Mundo Ovo, escreveu sobre sua visita falando sobre o passeio de barco e dos restaurantes Bosphorus e The Ravenous Pig que ela visitou, inclusive recomendando reserva via Open Tables para estes restaurantes durante a alta temporada.
A Débora Segnini, no seu blog Gosto e Pronto, traz um post com várias dicas para esta cidade.
A Mônica Souza, no blog Família Viagem, tem um post sobre o passeio de barco.
O Alessandro Ayres, do Wazari - Viajando Mundo Afora, também mostra fotos de sua visita a Winter Park e conta um pouquinho sobre esta visita.
Site de turismo oficial: City of Winter Park.
No Google Maps: Winter Park.


Celebration

Dirigindo por pouco mais de 34km pela I-4 W, você chegará nesta cidade, fundada em 1994. É uma comunidade planejada e originalmente desenvolvida pela Walt Disney Company, e tem uma população de pouco mais de 7 mil pessoas. Está conectada diretamente aos parques Disney pela World Drive. Sua arquitetura revive o final do século XIX.

Celebration
Celebration, com a torre do cinema ao fundo.
Alessandro Ayres, do Wazari - Viajando Mundo Afora, fez post sobre a visita deles Celebration, cheio de fotos da cidade.
A Rosely Faria escreveu um post exclusivo sobre Celebration para o blog Sonhando em Viajar.
Site de turismo oficial: Welcome to Celebration.
No Google Maps: Celebration.

 
Vai alugar carro? Faça sua reserva com a RentCars!


Daytona Beach

Com uma população de 62 mil pessoas, esta cidade fica a 82km de distância de Orlando,  pela I-4 E. Sede da NASCAR e tem como apelidos "A praia mais famosa do Mundo" (será mesmo? Rs), "A capital mundial do Spring Break","Centro Mundial de Corrida". Algumas praias é possível inclusive acessar de carro.
Lá você poderá conhecer o Daytona Lagoon Water Park,  as praias, as pistas de corrida, o Museu de Artes e da Ciência, Museu Sudeste de Fotografia, a Torre Tarragona, Ocean Center e outros prédios históricos.
Daytona Beach
Tarragona Tower.  Fonte: wikipedia.
Site de turismo: Daytona Beach 



Cocoa Beach

Você chega nesta cidade, pegando a FL-528 E, dirigindo por cercade 96 km. Tem uma população de 11 mil pessoas, e é banhada pelo Oceano Atlântico. Fica próxima a cidade de Cape Canaveral, onde fica o Kennedy Space Center. É possível conhecer a loja de surf Ron Jon's e o Pier da Praia de Cocoa Beach.

Cocoa Beach
Fonte: http://www.improveflorida.com/
A Débora Segnini, no seu blog Gosto e Pronto, e a Thyl Guerra, no seu blog Viajando com Palavras, têm posts sobre a visita delas a Cocoa Beach.
Site de turismo oficial: City of Cocoa Beach
No Google Maps: Cocoa Beach



Clearwater

Esta cidade fica a 170 km de Orlando pela I-4 W, passando por Tampa e por ser uma opção estender um dia ali, após ter ido ao Busch Gardens Tampa. Com uma população de 107 mil habitantes, é banhada pelo Golfo do México e pela Baía de Tampa. E segundo a wikipedia, é a cidade que tendem o recorde de mais dias consecutivos de sol num único ano: 361 dias!s
!"
Clearwater
Clearwater. Fonte: http://www.orlandoattractions.com/
A Aline Rezener, do blog Malucas e Piradas, fez um post sobre sua visita nesta cidade, incluindo um video mostrando a praia.
A Aline Santos, do blog Férias e Filhos, também visitou esta cidade e contou suas impressões.
O Site de turismo oficial: Visit Clearwater.
No Google Maps: Clearwater.

Vai pro exterior? Não se esqueça do Seguro de viagem

St. Augustine

Saint Augustine
Castillo de San Marcos National Monument. Fonte: http://www.staugustinegovernment.com/
É a cidade mais antiga dos EUA, com uma população de 13 mil pessoas. Fica a 169 km de Orlando, pela I-4 E e I-95N (passando por Daytona Beach e Palm Coast).
O Centro de Visitantes fica na 10 S. Castillo Drive e está aberto 364 dias ao ano (fecha no Natal) das 08:30 às 17:30.
Os pontos turísticos são:
- Castillo de San Marcos National Monument,
- As réplicas do Leões de Medici da cidade de Florência (Itália), perto da Bridge of Lions.
- Ripley's Believe it or not! Museum (o mais antigo deles e ica no Castle Warden) 
- As igrejas históricas: Grace United Methodist Church, Cathedral Basilica of St Augustine, Memorial Presbyterian Church e Trinity Church of St Augustine.
Site de turismo oficial: City of St. Augustine.
No Google Maps: St Augustine.

4 comentários

  1. Olá Camila, muito legal sua matéria! Todo mundo só dá dicas dos parques, da Disney e de compras em Orlando. Essas dicas que você deu são ótimas. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas dicas, nunca ouvi nada diferente sobre as redondezas de Orlando!!! Estou de viagem marcada para daqui 2 semanas e vou aproveitá-las com certeza!!! Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Silmara. Aproveite as dicas e boa viagem.

    ResponderExcluir

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro