Dicas para sua próxima visita a Orlando

Há algum tempo no meu blog pessoal dei algumas dicas para sua próxima ida aos parques de Orlando. Só que há novidades, então acho válida a atualização do post. ;)

Antes de mais nada, o primordial: leve mudas de roupa para eventuais trocas das crianças (algum casaquinho também é válido para a noite e para algumas atrações com ar condicionado mais potente), protetores solares, bonés, óculos de sol (se as crianças gostam), caderninho de autógrafos e caneta "gordinha" para os personagens poderem assinar, e uma identificação para sua criança, constando o nome, seu telefone e hotel onde vocês estão hospedados. Há quem faça crachá, mas acho que podem cair dependendo do brinquedo ou brincadeira, e também tem adesivos nas roupas  e as pulseiras.

Estacionamento Walt Disney World
Guie-se pelos personagens e pela numeração.

Revisão: 28/10/2017

Estacionamento

Paga-se atualmente uma média de 20 dólares por dia (outubro/2017) para estacionar nos parques. Pagando o dia você pode ir a qualquer um dos parques sem ter que desembolsar novamente. Pode inclusive ir ao hotel e voltar. De tão grande os estacionamentos têm "n" placas para você identificar onde está. Para não perder seu carro de vista, fotografe a placa ou anote num papel.

 
Vai alugar carro? Faça sua reserva com a RentCars!

Fica a dica: Na Disney, se você esquecer onde estacionou, os funcionários podem te  ajudar se você informar qual a hora que você chegou. De tão organizados que são, pela hora eles vão saber onde seu carro vai estar. "


Memory Maker

A partir de 2012 a Disney introduziu o Photopass+ que substituiu o Photopass, um pacote que incluía todas as fotos do PhotoPass mais as de atrações selecionadas e alguns restaurantes. Na primeira foto você vai receber um cartão do fotógrafo (caso não seja hóspede da Disney e não tenha a Magic Band) e toda vez que você tirar fotos com eles você deve apresentar este cartão. Mas fique atento, as fotos têm um custo individual elevado, e comprar o pacote do Memory Maker durante a viagem pode ser bem mais caro.
Memory Maker, Magic Kingdom
Anne e eu - Orlando 2012

Quer uma dica? Compre o pacote chamado "Memory Maker - Advance Purchase" antecipadamente (mínimo de 3 dias antes da viagem) e compre com desconto. É fácil comprar, diretamente no site da Disney. Tenha um cartão internacional liberado para adquirir. A dica é divida com familiares e amigos que vão viajar juntos. Todos poderão dividir um único Memory Maker, já que agora não há limite de fotos para download. Mas atente-se ao prazo para download das fotos (30 dias).

Uma dica legal é: tire foto do seu cartão! Pois se você o perder, não vai perder as fotos. Apenas com os 16 caracteres você poderá acessar suas fotos no site e fazer o download.
Ah, e não esqueça de pedir pelas "magical photos", com poses mágicas que ficam lindas no seu álbum.

As atrações incluídas são: Splash Mountain, Space Mountain, Buzz Lightyear's Space Ranger Spin, The Twilight Zone Tower of Terror, Rock 'n Roller Coaster Starring Aerosmith, Expedition Everest, DINOSAUR and Test Track. Leia mais sobre o Memory Maker no site All Ears (em inglês).


Fura-Filas

A Disney atualizou seu sistema de fura-filas, dando-lhe nome de FastPass+. Agora é possível pré-agendar as atrações antes mesmo de chegar nos parques da Disney. Para quem se hospeda nos hotéis da Disney, pode-se agendar as atrações com 60 dias de antecedência ao check-in; e para não hóspedes, com 30 dias de antecedência à data da visita ao parque. Há quem reclame do novo sistema, ainda não testei para dar minha opinião, mas com certeza acabou com a correria que era para pegar o fastpass quando se chegava no parque!

Tente agendar suas atrações para o mais cedo possível, pois quando você fizer a terceira abre-se a possibilidade de agendar uma quarta atração, mas deve-se usar os quiosques  disponíveis no parque ou o app My Disney Experience. Atente-se que para agendar previamente, você já terá que ter comprado os ingressos e registrá-los na sua conta no site da Disney.

Vai pro exterior? Não se esqueça do Seguro de viagem

No complexo da Universal, eles o chamaram de "Express Pass Plus". Você ganha de graça se ficar hospedado nos hotéis parceiros da Universal. A lista das atrações que possuem este sistema está disponível no site deles, mas já aviso logo que para as atrações Hollywood Rip Ride Rockit, Harry Potter and the Forbidden Journey, Harry Potter and the Escape from Gringotts™, Hogwarts™ Express e Pteranodon Flyers ele não funciona.
  "Copyright E aí, Férias!"
No SeaWorld, é denominado de Quick Queue Ilimitado.  Dá acesso à Manta, Journey to Atlantis, Antarctica: Empire of the Penguin, Turtle Trek, Sky Tower, Kraken e Wild Artic.

No Busch Gardens, também é chamado de Quick Queue normal (usado uma única vez) e o Ilimitado. Pode ser usado nas seguintes atrações: Cheetah Hunt, SheiKra, Montu, Kumba, Stanley Falls Flume, Gwazi, Tidal Wave  e Congo River Ride.


Pacotes de Alimentação

Os parques oferecem pacotes de alimentação dentro de seus restaurantes participantes, e dependendo do que você procura, pode ser vantajoso.

Na Disney, somente hóspedes podem adquirir o Dining Plan. Não deixe de ler o post com dicas do DDP aqui.

No Complexo da Universal é vendido o Meal Deal
No Sea World você pode comprar o All Day Dining Deal.
No Busch Gardens, adquira o All Day Dining Deal 
Se são válidos, e geram economia, eu realmente não sei por nunca ter usado...


Ligando em português para a Disney

Você pode falar com atendente em português na Disney! Você poderá pedir um intérprete ou ligar diretamente para o telefone: 1-407-939-1936 ou o 407-939-7765, opções 3 e 3. Conversei com a Blossom e foi muito bom poder tirar todas as dúvidas em português. =D


Reservas de Restaurantes

Os restaurantes dentro dos parques, principalmente os que te servem à mesa (table service) , costumam estar sempre cheio na hora da fome, e com criança faminta não se brinca! rs Então para evitar longas esperas, ou mesmo não conseguir sua mesa, você pode reservar uma mesa para almoçar com as Princesas e jantar com o Pooh.

Para reservar, a janela abre 180 dias antes da data pretendida (se você não é hóspede dos hotéis Disney, para hóspedes a janela é de 180 dias+10 - você verá os 10 primeiros dias correspondentes a sua estadia), você deve acessar o site de reservas da Disney. Leia atentamente as observações, pois tem restaurante que requer pagamento adiantado (caso da Cinderella's Royal Table), outros que requerem cartão de crédito para segurar a reserva e será cobrada multa de 10 dólares/pessoa caso não compareça (caso do Tusker House), ou mesmo aqueles que somente reservam (caso do Tony's Town Square). Fique atento que o T-Rex localizado no DownTown Disney é reservado mais facilmente através do site deles.

Nos demais parques, geralmente as reservas são feitas dentro do parque, no dia que você for, no Guest Services. Com exceção de alguns:
- Busch Gardens: Lunch with Elmo and Friends: faça a reserva clicando aqui
- Island of Adventures: Mythos (faça sua reserva, via nextable) e Confisco Grille (faça sua reserva, via open table).
- Sea World: Dine with Shamu.


Planejando quando ir e roteiros internos nos parques

Existem sites especializados em te ajudar a planejar quando ir, indicando quais dicas estarão lotados, etc. Cito aqui alguns deles: o Touring Plans, que é pago e apenas para a Disney, mas se consegue um bom desconto se você procurar cupom de desconto na internet (até 30%); os demais gratuitos: EasyWdw, Undercover TouristKenny - The PirateOrlando Informer, the Dibb.


Hospedando-se nos Complexos

Na Disney, fique sempre atento a reserva em hoteis dentro deste complexo, pois sempre aparece alguma promoção, seja 30% de desconto ou mesmo Free Dining Plan, que é o plano de alimentação nos parques e nos hotéis, disponível apenas para hóspedes disney. Quem se hospeda na Disney, além de já ficar no clima, não paga estacionamento, tem transporte de graça internamente, pode pedir transporte Aeroporto-hotel-Aeroporto, a chave do quarto é a entrada para os parques, faz compras dentro dos parques e recebe as sacolas dentro do próprio quarto. Mas tem as desvantagens de ficar longe dos shoppings, outros restaurantes, ...

Leia mais sobre as vantagens sobre hospedar-se dentro do complexo Disney aqui.

No complexo da Universal, quem se hospeda lá ganha o fura-filas dos parques e todo o consumo pode ser debitado na conta do hotel. Também não paga estacionamento, com exceção do Cabana Bay.


Ofertas

Sempre acesse o link da Disney de Ofertas Especiais, ainda mais se você ficar hospedado por lá.
Sempre acesse o link de desconto da Universal, vai que aparece algo interessante?

O Legoland costuma lançar promoções nos sites lá fora, que muitos brasileiros conseguem aproveitar. É válido sempre ficar de olho em fóruns especializados para conseguir esta dica.


Pin na Disney

Não se esqueça de pedir seu "pin", uma espécie de broche, no Guest Services dos parques, seja de Primeira Visita, de Bodas ou de Aniversário! É gratuito e um lindo souvenir. A Disney também vende uns lindos e com edições comemorativas. E você ainda pode trocar os seus, procure outros aficionados (ou até mesmo funcionários com cordões cheios de pins) e faça sua proposta de troca.

Leia mais sobre Pin Trading aqui.


Hidden Mickeys (Mickeys escondidos)

Pode ser uma grande brincadeira para os maiores, procurar lugares onde pequenos Mickeys estão escondidos pelos parques, num olho de um bicho na parede, uma tampa de bueiro. Para saber mais, acesse HiddenMickeys.org.


Fazendo parte da magia

Quem é mãe de menina deve ter sonhado uma vez em transformá-la numa princesa, não é mesmo? Na Disney é possível na Bibbidi Bobbidi Boutique (BBB), pagando-se você pode comprar fantasia, maquiagem e cabelo para a pequena (maior de 3 anos) desfilar feito uma princesa. Todos os funcionários vão chamá-la de princesa e ela vai amar isso. Seria mais mágico ainda se você conseguir uma reserva para ela fazer uma refeição com as princesas toda linda. Mas leve uma roupinha extra, pois pode ser que ela não queira ficar toda arrumada para andar nos brinquedos. Tem BBB no Magic Kingdom e em DownTown Disney.

Para os meninos (e adultos também), tem a opção de se fantasiar de pirata (do Caribe) no "The Pirates League".


Eventos especiais

Fique atento ao seu planejamento, para poder participar de eventos especiais, se for de seu interesse, como o Halloween do Mickey: "Mickey's Not-So-Scary Halloween Party" ou o Natal do Mickey: "Mickey's Very Merry Christmas". Para os esportistas ainda tem as maratonas realizadas por lá. Mas atente-se que alguns desses eventos têm preço cobrado a parte. Clique aqui para saber mais.

Ainda no complexo da Disney, é possível participar da Fogueira com o Tico e o Teco no Fort Wilderness (Chip'n Dale's Campfire Sing-a-long). E o melhor: é de graça!! Algumas mães do grupo do Facebook que participo foram e super recomendaram. Você compra marshmallows lá (ou leva do mercado mesmo!) e queima na fogueira. Depois pode cantar e dançar com o Tico e o Teco e ainda curtir um cineminha!! Neste link você pode pegar algumas informações mais detalhadas.

No Complexo da Universal, também são realizados uma série de eventos, como o Universal Halloween Horror Nights, para os maiores de 13 anos e o Natal. Para saber o calendário e quais são os eventos que podem te interessar, clique aqui.

No SeaWorld também tem eventos de Halloween e de Férias e de Festivais de música. Para saber mais, acesse aqui.

Para saber dos eventos no Busch Gardens, clique aqui.


Vai dormir onde? Já conferiu a seleção do Booking?


Rider Swap

Principalmente para os pais com crianças que não podem andar numa determinada atração, este sistema você anda na atração, enquanto outro adulto segura a criança, e depois troca de lugar e será a vez do outro adulto se divertir enquanto você fica com o pequeno, sem enfrentar toda a fila novamente. Está disponível em algumas atrações e de formas diferentes. Pergunte ao funcionário como funciona o Rider Swap (ou Child Swap) na atração pretendida.

Aproveite e leia mais em nosso post específico sobre Rider Swap.


Cofres

Existem cofres na entrada dos parques da Disney. Você pode deixar seus pertences por lá, pagando uma taxa. Mas podem ser inconvenientes por ficarem tão longe de algumas atrações. Quando fui, não usei. Primeiro porque levávamos uma mochila pequena e a documentação e eletrônicos em sacos plásticos bem fechados e não largávamos a mochila por nada. E segundo porque em todas as atrações dá para levar a mochila com você. Até mesmo na montanha-russa do Aerosmith, onde eu coloquei a mochila no chão e a travei com as pernas. Tranquilo! Agora... ela molhou um pouco na Splash Mountain rs Agora com criança, não sei se é válido usar os cofres. Mas se for usar o Rider Swap, quem ficar toma conta dos pertences dos outros... Ah, e evitem largar as coisas no "estacionamento" de carrinhos...

No complexo da Universal, as atrações que você não consegue/não pode entrar com a mochila, tem perto cofres. Alguns são cobrados por tempo, mas alguns localizados perto de atrações grandes (como Hulk) possuem tempo livre, que varia de acordo com o tempo do brinquedo. Na dúvida, deixe sempre trocado no bolso. A chave desses armários é sua digital.

No SeaWorld e no Busch Gardens o sistema é bem parecido: existem cofres em posições estratégicas no parque, que cobram centavos (leve moedas e não as tranque dentro do cofre como eu kkkkkk) e você pode colocar suas coisas ali, curti os brinquedos próximos, retirar deste cofre e usar outro mais adiante.


Leitura de blogs e sites especializados

Recomendo a leitura de nosso blog (da série que estou fazendo), claro rs, e de demais blogs especializados, em viagens com crianças ou não, e também de sites em inglês com altas dicas sobre este mundo mágico. Também frequente fóruns para poder conversar com demais viajantes. Ajuda extra é sempre bem-vinda.



Ah, aproveite que agora os parques da Disney e da Universal tem wi-fi gratuitos e não percam nossos posts. ;)

4 comentários

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro